Globo anuncia a volta de Pega pega, a novela que não nos pegou

Compartilhe

Sucesso de audiência, mas apenas mediana Pega pega será a substituta de Salve-se quem puder a partir de 19 de julho

A Globo bateu o martelo e a péssima Salve-se quem puder não será substituída por uma trama inédita, como a emissora um dia sonhou. A novela que ganhará uma “edição especial” a partir de 19 de julho será a mediana Pega pega, de Claudia Souto.

Pega pega estreou em 2017 e alcançou bons índices de audiência, embora tivesse a qualidade mediana. É como o Próximo Capítulo disse à época: Pega pega não nos pegou. Difícil entender o critério de decisão das edições especiais. Será que é apenas audiência? Cadê Sangue bom (2013) ou mesmo Cheias de charme (2012) e Rock story (2016), já que novelas antigas parecem descartadas para a faixa, sendo reservadas ao Viva e à sessão Vale a pena ver de novo?

É bom se ressaltar que Pega pega está longe de ser uma obra-prima, mas também tem algum mérito. Discutir ー mesmo que sem profundidade ー de maneira cômica a impunidade no país e valores éticos é um deles. No dia do aniversário de 25 anos, Luiza (Camila Queiroz) prepara uma comemoração no grande hotel comandado pela família. Mas Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Agnaldo (João Baldasserini) e Sandra Helena (Nanda Costa) resolvem estragar tudo, bolam um plano e roubam US$ 40 milhões do hotel. O que fazer com tanto dinheiro roubado? Como dormir tranquilo tendo cometido um crime? Será que não é melhor se entregar? Numa espécie de Vale tudo pastelão, Pega pega trazia questões interessantes perdidas entre excessivas cenas de ação e tramas que andavam em círculo.

Irene Ravache despertou ódio no público como a vilã Sabine

O elenco, sob a direção de Luiz Henrique Nogueira, também conseguiu se destacar em bons momentos, especialmente de Nanda Costa e João Baldasserini. Em contrapartida, o casal principal, Luiza e Eric (Mateus Solano) não decolou. Também foi divertido e emocionante acompanhar as irmãs Arlete (Elizabeth Savalla), Elza (Nicette Bruno) e Prazeres (Cristina Pereira) e odiar a vilã Sabine (Irene Ravache, ótima no papel malvado e debochado). Além disso, Mariana Santos surpreendeu muita gente como a romântica Maria Pia e Vanessa Giácomo mostrou que é uma das melhores da geração dela com um papel que tinha tudo para ser caricato, o da investigadora Antônia, responsável pelo caso do roubo.

Pega pega ainda tinha no elenco, entre outros, Marcos Caruso, Reginaldo Faria, Guilherme Weber e Ângela Vieira.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

2 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

6 dias atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

6 dias atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

6 dias atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás