Giovanna Figueiredo estreia em Mar do sertão com muito riso

Publicado em Novela

Giovanna Figueiredo estreia se destacando como Jessilane em Mar do sertão. A atriz conta que está adorando a experiência de ser filha de Welder Rodrigues e Titina Medeiros

A estreia da atriz Giovanna Figueiredo na TV aberta está sendo, no mínimo, engraçada. Ela vive a Jessilane de Mar do sertão. A filha do prefeito Saba Bodó (Welder Rodrigues) e de Nivalda (Titina Medeiros) vem arrancando risadas do público.

Mas nem sempre foi assim. Giovanna estreou no streaming em Desalma, série do Globoplay, muito mais ligada à atmosfera de terror. Mesmo sendo “do tipo que não dorme à noite”, Giovanna conta que conseguiu, além de filmar, se divertir ao dar vida a Anele.

O Próximo Capítulo conversou com Giovanna, uma revelação de Mar do sertão, sobre esses papéis tão diferentes, novela e um rápido plano para o futuro. Confira!

A Jessilane vai, pelo menos nesse primeiro momento, acolher o pai, um prefeito corrupto, e até seguir carreira política. A considera uma vilã?
Não considero ela uma vilã. Sinto que ela está tentando entender quem é o Sabá pai dela e quem é o Sabá político. Independentemente do que ele faça, é pai dela e ela tem muito amor por ele. Essa situação a faz ter atitudes que podem ser questionadas, mas quem nunca fez coisas questionáveis por conta de família? (risos)

A personagem tem uma carga feminista, levantando pontos importantes para as mulheres. Como fazer isso de forma natural, sem parecer panfletário?
Todas nós, mulheres feministas, já passamos por esse momento de se descobrir feminista. Eu tive o meu também e eu acho que ela está no meio desse processo. Eu acredito que a chave da mudança é viver o momento sendo honesta contigo, é o que eu tento trazer para a Jessi. Eu não quero vender e enfiar o discurso goela abaixo de ninguém, eu estou junto com ela vivendo e descobrindo.

Como está sendo estrear na TV fazendo comédia ao lado de atores experientes como o Welder Rodrigues e a Titina Medeiros?
Um sonho estar ao lado deles no meu primeiro trabalho na TV aberta. Os acompanho de longe há algum tempo. São dois gênios, cada um a seu modo. Eu observo muito eles, estou sempre tentando aprender alguma coisa. Tive sorte de começar a minha carreira ao lado de tanta gente talentosa e generosa. Na série Desalma, Isabel Teixeira também era uma referência. Me sinto à vontade fazendo comédia. Mesmo em Desalma, que era uma série de terror, a Anele tinha um clima mais leve do que o todo, mas estar ao lado de Welder e Titina torna a comédia muito mais fácil.

Antes de Mar do sertão, você fez Desalma. Quais as principais diferenças entre fazer uma série e uma novela?
A principal diferença é não saber onde a novela vai dar. Em Desalma eu sabia começo, meio e fim. Já na novela eu estou conhecendo a Jessi junto com vocês, aos poucos. A cada cena nova que eu leio eu volto para dar uma olhada nas antigas pra ver se aquilo que eu estava imaginando pra ela continua a fazer sentido para as novas experiências que ela vai viver.