Game of thrones: Em Stormborn, a guerra começou, assim como as mortes e os tempos de teorias

Compartilhe

Não é Game of thrones se não tiver muita intriga, morte e teoria. E foi exatamente isso que o segundo episódio da série, Stormborn, entregou.

Cuidado! O conteúdo abaixo contém spoilers!

Depois de bom episódio de abertura, Game of thrones exibiu na noite de domingo (23/7) o segundo capítulo da sétima temporada da trama. Intitulado Stormborn — uma referência a um termo usado para se referir a Daenerys Targareyn (Emilia Clarke) nos livros –, o episódio apresentou tudo que os fãs mais gostam na trama: reencontros, guerras, mortes e espaço para teorias.

Stormborn já começou trazendo de volta uma personagem importante para o terreno de teorias. A sacerdotisa vermelha, Melisandre (Carine van Houten), chegou em Pedra do Dragão para convocar Daenerys para se unir a Jon Snow (Kit Harington) na luta contra os Caminhantes Brancos. Para convencer a mãe dos dragões, Melisandre citou uma das teorias do príncipe prometido, que salvará o continente de mais uma noite longa. Missandei (Nathalie Emmanuel) aproveitou para dizer que a profecia pode ser traduzida tanto para príncipe, como para princesa. Ou seja, olha Game of thrones indicando o que a maioria dos fãs já havia previsto, que Jon e/ou Daenerys podem ser o Azor Ahai — que Melisandre achou um dia que fosse o falecido Stannis Baratheon –, se fortalecendo.

Crédito: HBO/Divulgação. Daenerys Targaryen e Jon Snow serão a princesa e o príncipe prometido?

Ainda em Pedra do Dragão, o enredo mostrou que Daenerys está em Westeros, mas talvez não totalmente pronta para governar os Sete Reinos sozinha. Ela tem contado com a ajuda de Tyrion Lannister (Peter Dinklage) para tomar suas decisões no jogo dos tronos. E, como Stormborn mostrou, a Targaryen foi a primeira a se enfraquecer nessa guerra. Querendo mostrar serviço para Cersei (Lena Headey), Euron Greyjoy (Johan Philip Asbaek) garantiu a primeira vitória para a Lannister ao abordar em alto mar os navios de Yara e Theon Greyjoy e matando as Serpentes de Areia.

Esse enredo, inclusive, foi um dos mais legais do segundo episódio. As cenas das batalhas nos navios tiveram um ar de Piratas do Caribe — mas de boa qualidade, vale ressaltar — e entregou o que todo fã de GoT espera: muitas mortes (adeus, Serpentes de Areia), um vilão com potencial (Euron deve estar na mesma escola de vilania que Ramsay e Joffrey) e Theon fugindo e deixando Yara nas mãos de Euron.

Embates

A apresentação de conflitos também foi outro ponto interessante em Stormborn. Em Pedra de Dragão, Daenerys colocou Varys (Conleth Hill) na parede mostrando que sabe que o eunuco joga no time que está ganhando e, que se isso ocorrer com ela, não terá medo de queimá-lo vivo.

No Norte, Jon Snow e Sansa Stark (Sophie Turner) voltaram a se estranhar, desta vez, porque o Rei do Norte pretende ir até Pedra do Dragão para pedir ajuda a Daenerys na guerra contra os White Walkers. Mas, como aconteceu no primeiro episódio, os “irmãos” fizeram as pazes e o que sobrou foi treta com Mindinho (Aidan Gillen), que contou a Jon Snow ser apaixonado por Sansa e logo recebeu uma ameaça do bastardo.

Encontros

Stormborn teve morte, guerra, tretas e ainda teve tempo para encontros e reencontros. Como era de se esperar Samwell Tarly (John Bradley-West) resolveu ajudar Jorah Mormont (Iain Glen) a tentar se curar da escamagris — prevejo uma aliança ainda maior entre o Norte e Pedra do Dragão se isso funcionar, hein?

Já Arya Stark (Maisie Williams) primeiro reviu Torta Quente até receber a notícia de que Winterfell voltou a ser um terreno Stark e encontrou Nymeria, a sua loba gigante, no caminho. Eu, particularmente, esperava muito mais da cena. Mas o reencontro da dupla serviu para que surgissem teorias na internet de que o fato da loba não seguir em frente com Arya representou que, assim como a dona, ela mudou. Voltar a ser domesticada não é quem Nymeria é agora.

Outro ponto alto de Stormborn foi a noite sexo entre Missandei e Verme Cinzento (Jacob Anderson). A cena era bastante aguardada pelo público, já que o eunuco e a intérprete de Daenerys já ensaiavam um relacionamento desde a temporada passada.

Comentários aleatórios

– Toma Varys! O personagem tentou queimar Melisandre por apoiar Stannis e levou uma tirada de Daenerys.

– Até quando Jon e Sansa vão começar uma reunião com os apoiadores do Norte sem conversar antes?

– Como odiar Euron Greyjoy? O personagem fez aquilo que todo fã queria: destruir o núcleo mais chato de GoT, Dorne.

– Theon foi realmente Theon e largou Yara para morte? SOCORRO!

Assista ao trailer do terceiro episódio

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 dia atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 dia atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás