Gabriela Moreyra, de Olhar indiscreto: “Não esperava mesmo” chegar ao top 10 mundial

Compartilhe

Gabriela Moreyra defende que as constantes reviravoltas no roteiro de Olhar indiscreto e a variedade de temas são o segredo da série

Quando uma série sai do papel e chega às telas a expectativa da equipe é sempre das melhores. Mesmo assim, a atriz Gabriela Moreyra se surpreendeu com a performance da série nacional Olhar indiscreto, da Netflix, na qual ela dá vida a Diana.

“Eu achei que teria um reboliço, mas foi um super maremoto”, confirma Gabriela, que “não esperava mesmo” chegar ao top 10 mundial. “Definitivamente o gênero chamou a atenção do público e os plot twists (reviravoltas no roteiro) prenderam o telespectador que maratonava a série em um só dia”, completa.

Olhar indiscreto chama a atenção pelas cenas de nudez e sensuais, o que, num primeiro momento, assustou Gabriela. “Eu senti medo no início por nunca ter feito cenas de nudez, mas não por achar que seria conhecida apenas pelas cenas sensuais e, sim, porque o desconhecido nos traz insegurança. Depois relaxei. Eu estava em boas mãos, com uma ótima direção e equipe, além da história que aborda outros temas e não utiliza essas cenas como muleta dramática”, comenta.

Gabriela conta que essas cenas eram acompanhadas de perto pela preparadora de cenas íntimas Barbara Harrington e que a presença dela foi “importantíssima no decorrer das gravações”, pois “as cenas íntimas eram ensaiadas dias antes, fora do set, debatíamos sobre a cena, falávamos sobre o que nos era confortável ou não, ensaiávamos movimentos juntamente com nossos textos. Tudo feito com muito cuidado na exposição dos nossos corpos, para que não nos sentíssemos desconfortáveis e invadidos.”

Um dos temas que conduzem OIhar indiscreto são os crimes cibernéticos. Gabriela garante que tem uma boa relação com as redes sociais ー “utilizo muito para trabalhar, para me divertir, e acabo também construindo uma proximidade com seguidores e pessoas que admiram meu trabalho” ー, mas sabe que é preciso ter um limite de exposição. “Conheço pessoas que tiveram suas vidas expostas por hackers, inclusive o caso da atriz Carolina Dieckmann, que teve a intimidade violada. Por conta desse caso, existe a lei 12.737/2012”, afirma.

Foto: Sérgio Baia/ Divulgação

Outra temática que acompanha a série é a violência contra a mulher. A atriz comemora o fato de uma série com tanto alcance lançar luz nesse assunto, às vezes deixado de lado: “Quanto mais falamos sobre algo, menos velado ele fica. Durante muitos anos mulheres sofreram abusos e violência caladas, com medo, não sabiam nem ao menos dizer que estavam sendo violentadas, abusos verbais e físicos eram aceitos socialmente. Infelizmente o número de feminicídios ainda é enorme, mas eu acredito que a teledramaturgia pode, sim, ajudar e educar, e assim desenraizar esse patriarcado que nos mata e fere.” Assim seja!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

22 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás