Gabriel Maddox Crédito: Reprodução/Internet

Quem é Gabriel Maddox? A pergunta que ficou após o último episódio da quarta temporada de How to get away with murder

Publicado em Séries

Pela primeira vez, a série How to get away with murder termina uma temporada sem um gancho relacionado a morte e, sim, com a pergunta: quem é Gabriel Maddox?

ALERTA DE SPOILER SOBRE O FINAL DA QUARTA TEMPORADA DE HOW TO GET AWAY WITH MURDER!!!

A quarta temporada de How to get away with murder (Ou Lições de um crime, se você acompanha a série na Globo) terminou com um gancho inédito. Pela primeira vez, a história insere um novo personagem e não um mistério relacionado a alguma morte no capítulo final, que foi exibido há quatro dias nos Estados Unidos. Essa novidade vem como um refresco para a próxima temporada. Afinal de contas, a fórmula da série já vinha se mostrando cansativa (falei sobre isso aqui na introdução da quarta temporada) e, vamos combinar, ninguém mais aguentava essa “matança” sem fim em que os personagens se envolvem.

Com o nome de Nobody else is dying (Ninguém mais está morrendo, em tradução livre), o episódio 15 da quarta temporada já dava indícios apenas pelo título: não, ninguém mais está morrendo em How to get away with murder. Na verdade, é o contrário: é alguém bem vivo que vai causar na quinta temporada. Apesar de a série não estar oficialmente confirmada pela ABC (responsável pela exibição nos EUA), o território já está formado e tudo que queremos saber é: quem é Gabriel Maddox?

Teorias sobre quem é Gabriel Maddox

Recapitulando o que aconteceu no 15º episódio, Gabriel apareceu na Middleton University para um tour, no mesmo dia em que Frank Delfino (Charlie Weber) está fazendo o seu — ele, finalmente, decidiu se graduar. Porém, como nada nunca são flores em How to get away with murder, ele esbarra com Gabriel Maddox, reconhece o jovem e liga para alguém e diz: “Ei, parece que os bons tempos não duraram tanto tempo. O filho dela está aqui”. Sim, eu gostaria de ter a resposta sobre quem é Gabriel Maddox, papel do ator Rome Flynn, mas não tenho. Então, o que nos resta é criar teorias sobre o personagem que apareceu na última cena. Vamos a elas!

1. Gabriel Maddox é filho de Bonnie

Crédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet

Minutos antes de o episódio mostrar a cena na universidade, Nate Lahey (Billy Brown) está com os arquivos dos funcionários de Annalise Keating (Viola Davis) guardados pelos promotor Todd Denver (Benito Martinez). No material de Bonnie Winterbottom (Liza Weil), ele encontra um teste de DNA com o seguinte questionamento: “criança viva?”. Essa é a teoria que logo vem à mente após o fim do episódio, já que uma segue a outra. No entanto, em How to get away with murder nada é o que parece…

2. Gabriel Maddox é filho de Annalise

Crédito: ABC/Mitch Haaseth
Crédito: ABC/Mitch Haaseth

Será que, na verdade, o filho de Annalise e Sam Keating (Tom Verica), que nasceu morto, está vivo e esse é um segredo guardado por Frank? Sinceramente, também acho difícil, mas How to get away with murder também sabe nos apresentar absurdos…

3. Gabriel Maddox é filho de um personagem que será inserido na quinta temporada

Essa é uma grande possibilidade. Pode ser que a chegada de Gabriel Maddox seja a introdução de novos personagens e, consequentemente, novos mistérios e enredos para a quinta temporada.

O que diz o criador de How to get away with murder sobre Gabriel Maddox

Pete Nowalk, criador da série, tem feito mistério. Ele deu algumas entrevistas falando sobre o personagem, mas sem dar nenhuma dica da identidade de Gabriel Maddox. “Ele é legal. Ele é misterioso. Estou empolgado”, afirmou aos jornalistas americanos após uma exibição especial do episódio.

Pelo contrário, Nowalk não quer acabar com a onda de incertezas e disse que o mistério permeará a quinta temporada: “Obviamente, Gabriel tem uma mãe e Frank sabe sobre a mãe dele ou a conhece. Então, esse é o grande mistério e nós vamos entregar algumas dicas sobre isso ao longo da próxima temporada”. Ele ainda justificou: “Quero que as pessoas conheçam primeiro Gabriel antes de realmente conhecer suas origens”.