Gabriel Barreto emenda segunda novela vertical | Divulgação
Patrick Selvatti
Após protagonizar o fenômeno Com licença, eu sou o Big Boss, o ator Gabriel Barreto encara seu segundo mocinho em novela vertical da ReelShort, ao lado de Maya Aniceto, que estrelou, ao lado de Gustavo Miotto, Cinderela e o segredo do pobre milionário, do Globoplay.
Com direção de Cauê Fantin e Daniel Silva, A negociação do bilionário (título provisório) conta a história de um ricaço de São Paulo que faz de tudo pra voltar a ser CEO da empresa da família. Rogerio Troiani fez a preparação do elenco da novela que vai ser lançada em breve.
Sobre este novo formato de dramaturgia, que apresenta episódios de aproximadamente um minuto e meio, o ator de 35 anos é entusiasta. “São pílulas de dramaturgia que vão gerando ganchos e o público não consegue parar de assistir. Não veio para substituir nenhum outro formato, apenas somar, multiplicar”, explica.
Além disso, Gabriel finalizou seu segundo curta-metragem, Tudo que quisermos, o qual dirigiu, escreveu o roteiro e atuou. O filme conta a história de um casal que vive os dilemas de engravidar ou não e tudo que envolve uma decisão tão importante. O elenco conta também com Anna Helena Madruga. Já a primeira produção de Barreto — que atuou em Reis e está no elenco da quinta temporada da série Arcanjo renegado, do Globoplay — foi o curta Eu não sou poeta.
Gabriel Barreto explica que o objetivo do projeto é criar curtas que sejam “bem curtos”, com 7 ou 8 minutos, mas que instiguem e contem histórias que enriqueçam e entretenham. O ator também fala sobre a importância de se colocar e ser visto no mercado artístico. “Eu acho que, para o ator sobreviver, ele tem que estar na linha de frente da guerra. E a probabilidade de ele morrer e tomar um tiro na testa é enorme. Mas se ele não tiver na linha de frente, é quase impossível ele vencer essa guerra”, declara.
Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…
Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…
Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…
Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…
Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…
Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…