CBNFOT120420170219 Crédito: Globo/João Miguel Júnior. Isabelle Drummond, atriz, como Anna na novela Novo mundo.

Fina Estampa, Novo mundo, Totalmente demais e Viva a diferença reestreiam na Globo

Publicado em Novela

As reprises compactas das novelas fazem parte das medidas da Globo por conta da Covid-19

A partir de segunda-feira (23/3), a Globo começa a exibir a primeira reprise das quatro anunciadas na última semana para assumir o horário das duas novelas que chegam ao fim e das outras duas que tiveram as filmagens paralisadas, medida anunciada pela Globo devido à pandemia de coronavírus no mundo.

A primeira trama a ir ao ar é Fina estampa, que assume o espaço deixado por Amor de mãe na faixa das 21h com a pausa da novela. De Aguinaldo Silva, a narrativa foi exibida entre 2011 e 2012 na emissora. A história gira em torno de Griselda (Lília Cabral), mãe de três filhos que assumiu o trabalho de mecânica após a morte do marido Pereirinha (José Mayer). A trama ficou marcada por dois personagens: a madame Tereza Cristina (Christiane Torloni) e o mordomo Crô (Marcelo Serrado), que depois ganhou até filme próprio.

No dia 30, com o fim de Éramos seis, Novo mundo, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, retorna à telinha. A escolha da Globo é bastante acertada, já que o folhetim vai anteceder a estreia de Nos tempos do imperador, trama que estava prevista para estrear na data, mas que teve o lançamento adiado, e é uma espécie de sequência de Novo mundo. A trama reprisada se passa na década em 1917, quando a inglesa Anna Millman (Isabelle Drummond) se envolve com o ator luso-brasileiro Joaquim Martinho (Chay Suede) na Europa. Ambos, acabam indo para o Brasil para a união da futura imperatriz com Dom Pedro (Caio Castro). Relembre aqui nossa crítica.

No mesmo dia Totalmente demais será exibida no lugar de Salve-se quem puder, que também entra em hiato, com o último capítulo exibido no dia 28. Transmitida entre 2015 e 2016, a trama foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm com livre inspiração na peça teatral Pigmalião. Protagonizada por Marina Ruy Barbosa, a novela acompanha Eliza, uma jovem de 18 anos que foge de casa, em uma cidade no interior, após ser assediada pelo padrasto. Em busca do pai na capital carioca, ela acaba tendo que trabalhar e morar nas ruas, onde é descoberta por Arthur (Fábio Assunção) para se tornar uma das modelos da agência Excalibur.

Crédito: João Cotta/Globo. Novela “Malhação – Viva a diferença”. Grupo As five

Em abril é a vez de Malhação — Viva a diferença assumir o lugar deixado por Toda forma de amar, que terá o fim antecipado. A temporada é uma das mais aclamadas. Foi premiada com o Emmy Internacional e deu origem a um spin-off ainda a ser lançado pelo Globoplay, intitulado As five. De Cao Hamburger, a trama acompanha cinco meninas que tem a vida interligada num dia caótico no metrô de São Paulo.