Será que o BBB corre perigo?
Depois de 15 anos, a Endemol cancelou a parceria com a Globo. Mas empresa, dona de formatos como BBB e Dança dos Famosos, não saiu do país.
Fevereiro começou com uma notícia tensa para os fãs de reality shows no Brasil. Depois de 15 anos chegou ao fim a sociedade entre Endemol e Globo. Para quem não está ligando uma coisa a outra: é da Endemol que a emissora importava o formato de muitas atrações, como o Big brother Brasil e a Dança dos famosos.
Mas calma! Isso não quer dizer que os programas deixarão o país. Pelo contrário, a sociedade deixou de existir para que a Endemol abrisse um escritório próprio no Brasil, só que em São Paulo. A única coisa de fato é que a Globo deixa de ter o controle das atrações. Será que isso muda alguma coisa?
Antes mesmo do rompimento, em setembro de 2016, a Endemol e a MTV da América Latina e do Brasil lançaram a produção Legends of Gaming: Cup Latinoamérica, exclusiva para o aplicativo MTV Play. A competição entre games foi um sucesso e rapidamente se tornou o conteúdo mais visto do MTV Play no país.
Big brother Brasil
Não dá pra dizer que uma atração que este ano está na 17ª edição é um fracasso. É claro que, como o programa pouco se renova, o interesse vem caindo tanto da parte do público como dos anunciantes — parece que algumas empresas “cativas” ainda não fecharam contrato. O pior é que as inovações, como Tiago Leifert no comando, não estão agradando tanto. Será que o BBB será eliminado este ano?
Dança dos famosos
O quadro já foi sinônimo de sucesso dentro do Domingão do Faustão. Ainda agrada, mas ano passado suou para bater o Programa do Faro, da Record. Em pleno dia da final que consagrou Felipe Simas como o campeão, foi quem Faro levou a melhor em um dia que ele mesmo, mais tarde, classificou como “histórico”. O quadro rendeu o filhote Dancinha dos famosos, com crianças, e foi confirmado por Fausto Silva para este ano. Vale lembrar que em 3 de abril Xuxa deve estrear uma versão parecida na Record, o Dançando com as estrelas, também licenciado pela Endemol. Treta!
Agora ou nunca?
O programa, exibido dentro do Caldeirão do Huck, também já tem contrato garantido até o fim do primeiro semestre deste ano. A atração é a cara do programa de Luciano Huck e une entretenimento, emoção e histórias de superação. Isso sem falar no prêmio em dinheiro, claro.
Saltibum
Sério. Se acabar, quem vai sentir falta do Saltibum? Desculpa para exibir famosos em trajes sumários, a competição de saltos ornamentais (oi?) do Caldeirão do Huck não decolou por um motivo muito simples: o público não entende o que está vendo e não consegue concordar ou discordar das notas técnicas. Tanto que os jurados artísticos sempre dizem que para eles é todo mundo nota 10. Menos o programa, claro!
Tem gente atrás
A atração é exibida dentro do Domingão do Faustão e mostra uma fila de pessoas para responder a perguntas de diversos assuntos. Quando acerta, a pessoa volta para o fim da fila, quando erra sai do jogo.
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…