persuasao_1200

Fim de semana na telinha tem suspense, reality show e filme nacional

Publicado em Sem categoria

Confira os destaques da programação deste fim de semana na televisão. Seja no streaming, seja na televisão aberta, há opções para todos os gostos

Quase uma midas da transposição das páginas literárias para as telas, Jane Austen dá origem ao roteiro do filme Persuasão, com Dakota Johnson. Esse é apenas um dos destaques desta fim de semana na telinha, que ainda tem a final do The voice kids e a estreia do ótimo Medida provisória no streaming. Confira os destaques do Próximo Capítulo!

Drama de época
Dakota Johnson é a protagonista de Persuasão, filme que estreia hoje na Netflix. Ela vive a sonhadora Anne Elliot, cuja vida não anda das melhores. A família da moça está à beira da falência e ela deixou o grande amor da vida dela ir embora há mais de cinco anos. Uma das soluções é alugar a mansão onde a família sempre morou. O momento que poderia ser de tristeza vira de esperança quando o locatário é justamente o rapaz por quem ela sempre foi apaixonada. Persuasão é mais um filme inspirado no conhecido universo de Jane Austen.

Mistério no ar
Manifest é dessas séries que dividem as opiniões. Há os que amam e os que odeiam. Agora, a primeira temporada da produção chega ao catálogo da Netflix. A história mostra um acidente aéreo em que todos os passageiros e tripulantes são dados como mortos. Cinco anos depois, eles simplesmente “voltam” da viagem como se nada tivesse acontecido. Em meio a se readaptar à vida que deixaram, eles tentam entender o que realmente aconteceu com eles. Para completar, coisas estranhas começam a acontecer com eles.

Comédia e reflexão


Um dos grandes sucessos brasileiros deste ano nos cinemas, o filme Medida provisória estreia hoje, no Globoplay. Dirigido por Lázaro Ramos, o longa se passa num Brasil distópico, quando o governo edita uma MP de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. Segundo a medida, os negros são obrigados a voltar à África e se reconectar com as próprias origens. O roteiro parte do riso para discutir temas como racismo, política e diferenças sociais. Entre outros, o elenco tem Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch.

Canto campeão
Domingo será dia de festa para uma das crianças finalistas do The voice kids. O páreo será decidido entre Isadora Pedrini (Time Brown), Isis Testa (Time Maiara e Maraisa) e Mel Grebin (Time Teló). As meninas vão se apresentar em números solo. A escolha da vencedora ficará a cargo do público. Os técnicos também devem cantar ao lado dos pupilos. O prêmio da temporada é R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music.

True crime


A HBO Max estreia no domingo a série de suspense policial María Marta, o assassinato no Country Clube. Baseada em crime real que chocou Buenos Aires em 2002, a produção revive o momento em que María Marta García Belsunce foi encontrada morta pelo marido dela, Carlos Carrascosa. Inicialmente, tratou-se o caso como um acidente doméstico, mas, logo depois, descobriu-se um crime do qual toda a família era suspeita. A série conta com 8 episódios e promete novas perspectivas sobre o caso.