luther_1200

Fim de semana na telinha tem filme de suspense e entrega do Oscar

Publicado em Sem categoria

Quem será o grande vencedor do Oscar deste ano? A entrega do maior prêmio do cinema mundial é uma das atrações do fim de semana na telinha

Um detetive atrás das grades
A série Luther deu origem ao filme Luther: O cair da noite, estreia desta sexta-feira (10/3) no catálogo da Netflix. No longa, o brilhante detetive John Luther está preso, mas um assassino em série está solto pelas ruas de Londres. Para solucionar o caso, ele resolve fugir da cadeia e depois se empenhar para provar a própria inocência.

Perto dos poderosos
O jornalista Jorge Bastos Moreno é o foco da série documental O repórter do poder, que entra nesta sexta-feira (10/3) para o catálogo do Globoplay. Em quatro episódios, o roteiro de Cristina Aragão, Jacqueline Cantore, Mariliz Pereira Jorge e Renée Castelo Branco presta uma homenagem a Moreno, profissional que registrou os fatos da Ditadura até o governo Michel Temer. Entre os entrevistados estão Fernando Henrique Cardoso, Gilmar Mendes, Heraldo Pereira, Monica Waldvogel, Mariana Ximenes, João Vicente de Castro, Miriam Leitão, Ali Kamel, além de familiares e amigos. A direção ficou a cargo de Patricia Guimarães​ e Leticia Muhana.

Festa do cinema
O grande dia do cinema mundial está chegando. O Oscar deste ano será entregue no domingo (12/3). A 95ª edição da maior festa de Hollywood poderá ser acompanhada a partir das 21h, na TNT. Primeiro, os famosos começam a chegar e proporcionam um verdadeiro desfile de modas. Às 22h começa a premiação propriamente dita. Após a transmissão, a cobertura completa estará disponível na HBO Max durante três dias. Os recordistas de indicações do ano são Tudo ao mesmo lugar ao mesmo tempo e Nada de novo no front, que concorrem a 11 e 9 estatuetas, respectivamente.

Dois pra lá…
Luciano Huck dá início à edição 2023 de um dos quadros mais bem sucedidos do Domingão: o Dança dos famosos. Cercada de mistério, a lista de participantes não foi divulgada ainda, embora nomes de Carla Diaz, Douglas Silva e Guito sejam dados como certos. O que se sabe é que a competição terá novas regras e que estuda-se um jeito de os famosos dançarem em dupla em algum momento do reality show.