lucifer

Fim de semana movimentado na telinha: de super heroína a produções nacionais

Publicado em Séries

O streaming e a televisão reservaram boas atrações para este fim de semana. Confira os destaques da telinha!

O fim de semana será eclético na telinha neste fim de semana. Lúcifer se despede na Netflix (será que agora é real?), enquanto a importantíssima Segunda chamada chega à nova temporada – por enquanto somente no Globoplay. Confira os destaques!

Temporada final
A Netflix estreia nesta sexta-feira (10/9) Lúcifer, a temporada final. O esperado desfecho para a série protagonizada por Tom Ellis no papel título, apresenta Lúcifer numa encruzilhada. Agora que ele tem tantos poderes como Deus e se considera Deus, ele se sente perdido. Se o que ele mais queria ele conseguiu de que vale a vida agora? Isso é o que dá para descobrir nos últimos 10 episódios da série.

Pela educação


É bom separar os lencinhos. A segunda temporada da forte série Segunda chamada estreia nesta sexta-feira (10/9) no Globoplay. Mais uma vez o texto de Carla Faour e Júlia Spadaccini fará uma homenagem à educação pública. O diretor da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, Jaci (Paulo Gorgulho) e mais os professores Lúcia (Debora Bloch), Marco André (Silvio Guindane), Sônia (Hermila Guedes) e Eliete (Thalita Carauta) continuarão na luta pela educação e contra a evasão escolar, já que eles dão aulas para adultos que, muitas vezes, não têm o que comer e nem onde morar ー por isso, ficam na escola mesmo. Abuso, intolerância racial, alcoolismo e violência serão alguns dos pontos levantados. “Na segunda temporada, não vamos deixar de abordar as carências ligadas à educação pública, que continua sendo o foco da série. Mas, com a chegada dos novos alunos da escola, que são tão diferentes entre si, quisemos dar voz a uma camada ainda mais invisível, que são as pessoas em situação de rua”, esclarece Carla Faour, em material de divulgação da série. Completam o elenco Angelo Antonio, Flávio Bauraqui, Moacyr Franco, Rui Ricardo Dias e Jennifer Dias, entre outros.

Trupe de respeito


Em 2013, o cineasta Hilton Lacerda lançou, com sucesso, o longa-metragem Tatuagem, que tinha uma trupe teatral como pano de fundo para discutir temas ligados à liberdade. Agora, o mesmo Hilton expande o universo e dirige Chão de estrelas, série que o Canal Brasil estreia nesta sexta-feira (10/9), às 22h30. Em sete episódios semanais (que entram todos hoje no Globoplay + Canais ao vivo), o público, nas palavras de Hilton, verá “uma narrativa delirante, que representa bem minhas inquietações sobre o atual estado das coisas”. “Chão de estrelas é puro conflito, em todos os níveis, e mergulha num universo onde várias artes comungam do mesmo fim: promover uma incômoda festa que nos sirva de barricada no presente para nos escudar lá no futuro. E com arte. Muita arte”, continua. A trupe reúne uma espécie de líder, Dionísio (Paulo André), e mais Adão (Giordano Castro), Thelma (Nash Laila), Ícaro (Gustavo Patriota) e Sônia (Uiliana Lima). Também passam por ali Ériko (Dante Olivier), Veludo (Matheus Félix), Eneida (Ana Paula Gaspar), Depressílvio (Mário Sérgio Cabral), e Leninha (Ana Marinho). A cada episódio, temáticas sempre ligadas à liberdade ー seja de expressão, seja sexual, seja de qualquer outro tipo ー está em voga.

Alianças perigosas


Os fãs de Supergirl podem se preparar para a despedida. A série que traz Melissa Benoist no papel título terá a sexta e última temporada exibida a partir de domingo (12/9), às 22h. A temporada começa com a heroína presa por Lex Luthor (Jon Cryer) na Zona Fantasma. Sem os superpoderes, ela se torna uma presa fácil e se vê obrigada a fazer alianças duvidosas com gente que nem sempre faz o bem. Em outro plano, os amigos de Kara, a identidade real dela, estão bolando um jeito de libertá-la.