Indicações ao Oscar 2018. Filme Dunkirk de Christopher Nolan.
Bodega Bay Crédito: Melinda Sue Gordon/Warner Bros.

Confira nove filmes indicados ao Oscar para assistir em casa

Publicado em Filmes

Próximo Capítulo te mostra onde assistir aos filmes indicados ao Oscar na televisão e nos serviços de streaming

Na última terça-feira (23/1), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados ao Oscar 2018, que terá a revelação dos vencedores em 4 de março, em Los Angeles. Grande parte dos nomeados chega ao Brasil neste ano. Mas se você não quiser ir até o cinema também existe na lista algumas opções que já chegaram às telinhas. Confira os longas que você pode ver sem sair de casa!

Dunkirk (Indicado nas categorias: filme, direção, design de produção, fotografia, edição de som, mixagem de som, trilha sonora e montagem) — Lançado no ano passado, o filme de Christopher Nolan mostra a Operação Dínamo, em que soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão durante o início da Segunda Guerra Mundial. O filme está disponível no Now.

Corra! (Indicado nas categorias: filme, ator, direção e roteiro original) — De Jordan Peele, o longa acompanha Chris (Daniel Kaluuya), jovem negro que vai conhecer a família da namorada durante um fim de semana em uma casa isolada na floresta. Porém, ele descobre um segredo sombrio sobre os pais da amada. Produção está disponível no Telecine on-demand.

A Bela e a Fera (Indicado nas categorias: figurino e design de produção) — A adaptação live-action do clássico da Disney foi lançada no ano passado e traz Emma Watson na pele da inocente Bela e Dan Stevens interpretando a Fera. Como a história original, o filme acompanha Bela no castelo da Fera após se oferecer para ficar como prisioneira no lugar do pai. O longa-metragem está sendo exibido no Telecine e também está no serviço on-demand do canal.

Filme "Em Ritmo De Fuga" com Ansel Elgort, Lily James, Kevin Spacey e Jamie Foxx.
Crédito: Working Title Films/Divulgação

Baby driver (Indicado nas categorias: montagem e mixagem de som) — Outra produção que está no catálogo do Now, o filme acompanha Baby (Ansel Elgort), jovem motorista especializado em fugas que, ao conhecer uma garota, decide abandonar a vida de crime. Mas, para isso, terá que trabalhar pelo menos mais uma vez.

Com Amor, Van Gogh (Indicado a animação) — Dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman, o filme é o único na disputa de animação que não tem como foco o público infantil. A produção faz uma investigação sobre a vida e a misteriosa morte do artista plásticos Vincent Van Gogh. Filme pode ser assistido no Now.

O poderoso chefinho (Indicado a animação) — No catálogo do Telecine on-demand, a animação de Tom McGrath acompanha um bebê falante que usa terno, gravata e uma maleta misteriosa, que, na verdade, é um funcionário da Baby Corp, empresa responsável pelos nenéns do mundo. A missão do pequeno é combater a popularidade dos cachorros.

Guardiões da Galáxia Vol 2 (Indicado a efeitos visuais) — Com direção de James Gunn, o segundo volume da franquia Guardiões da Galáxia está no catálogo do Telecine. Na sequência, após salvar Xandar das mãos de Ronan, os Guardiões lutam contra ameaças diversas, enquanto precisam lidar com mistérios a cerca do pai de Peter (Chris Pratt).

Planeta dos macacos — A guerra (Indicado a efeitos visuais) — Terceiro filme da nova trilogia, o longa mostra César e seu grupo sendo forçados a entrarem em guerra contra o exército de soldados liberados pelo coronel, interpretado por Woody Harrelson. A conclusão da saga está disponível no Telecine on-demand.

Logan (Indicado a roteiro adaptado) — Último filme de Hugh Jackman como Wolverine, Logan se passa no ano de 2029, quando o personagem precisa cuidar de um doente Professor Xavier (Patrick Stewart), enquanto descobre uma jovem mutante que precisa de sua ajuda. O filme está na programação e catálogo do canal Telecine.