História da ginasta Simone Biles é contada no filme Coragem para vencer

Compartilhe

Longa-metragem sobre a atleta norte-americana Simone Biles estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime

Destaque dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ginasta norte-americana Simone Biles é o tema do filme Coragem para vencer, que estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime. A produção é inspirada na biografia da atleta, o livro Courage to soar: A body in motion, a life in balance, escrito pela própria Simone com apoio de Michelle Burford e lançado em novembro de 2016.

O longa-metragem tem direção de Vanessa Parise e retrata a história da atleta desde o crescimento em um orfanato até o momento de destaque quando subiu ao pódio cinco vezes nas Olimpíadas e conquistou quatro medalhas de ouro (equipe, salto, solo e individual geral) e uma de bronze (trave olímpica).

O filme começa mostrando como a ginasta, com apenas 6 anos, foi descoberta por um treinador norte-americano, que percebeu o talento e o dom da jovem para o esporte, e que isso fez com que ela tivesse que abrir mão de várias coisas na vida.

Crédito: Lifetime/Divulgação. A atriz Jeanté Godlock e a ginasta Simone Biles

Em Coragem para vencer, Simone Biles é interpretada pela atriz Jeanté Godlock, que também atuou como ginasta e sempre foi comparada a Simone pela semelhança física — o que fica bem claro nas imagens de divulgação do filme.

Em entrevista ao programa televisivo KTLA 5, Jeanté Godlock adiantou que o longa mostra os sacrifícios feitos por Simone ao longo da trajetória e também contou que trabalhou diretamente com a ginasta para construir a personagem. “Antes de conhecê-la eu tinha muitas perguntas, que eu achava que só Simone poderia responder. Então mandei uma mensagem para ela no Instagram e ela me respondeu. Então foi muito legal. Ela foi muito aberta sobre isso”, revelou.

Jeanté ainda aproveitou para revelar que Simone faz uma participação especial no filme. O elenco tem ainda nomes como Julius Tennon, como Ron, e Tisha Campbell-Martin, como Nellie, os avós que criaram a menina, e Rave Bowens, na pele da irmã mais nova.

Serviço
Coragem para vencer
Em 13 de junho, às 22h20, no canal Lifetime. O longa-metragem será reapresentado em 16 de junho, às 22h20. Não recomendado para menores de 14 anos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás