História da ginasta Simone Biles é contada no filme Coragem para vencer

Compartilhe

Longa-metragem sobre a atleta norte-americana Simone Biles estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime

Destaque dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ginasta norte-americana Simone Biles é o tema do filme Coragem para vencer, que estreia nesta quarta-feira (13/6), às 22h20, no canal Lifetime. A produção é inspirada na biografia da atleta, o livro Courage to soar: A body in motion, a life in balance, escrito pela própria Simone com apoio de Michelle Burford e lançado em novembro de 2016.

O longa-metragem tem direção de Vanessa Parise e retrata a história da atleta desde o crescimento em um orfanato até o momento de destaque quando subiu ao pódio cinco vezes nas Olimpíadas e conquistou quatro medalhas de ouro (equipe, salto, solo e individual geral) e uma de bronze (trave olímpica).

O filme começa mostrando como a ginasta, com apenas 6 anos, foi descoberta por um treinador norte-americano, que percebeu o talento e o dom da jovem para o esporte, e que isso fez com que ela tivesse que abrir mão de várias coisas na vida.

Crédito: Lifetime/Divulgação. A atriz Jeanté Godlock e a ginasta Simone Biles

Em Coragem para vencer, Simone Biles é interpretada pela atriz Jeanté Godlock, que também atuou como ginasta e sempre foi comparada a Simone pela semelhança física — o que fica bem claro nas imagens de divulgação do filme.

Em entrevista ao programa televisivo KTLA 5, Jeanté Godlock adiantou que o longa mostra os sacrifícios feitos por Simone ao longo da trajetória e também contou que trabalhou diretamente com a ginasta para construir a personagem. “Antes de conhecê-la eu tinha muitas perguntas, que eu achava que só Simone poderia responder. Então mandei uma mensagem para ela no Instagram e ela me respondeu. Então foi muito legal. Ela foi muito aberta sobre isso”, revelou.

Jeanté ainda aproveitou para revelar que Simone faz uma participação especial no filme. O elenco tem ainda nomes como Julius Tennon, como Ron, e Tisha Campbell-Martin, como Nellie, os avós que criaram a menina, e Rave Bowens, na pele da irmã mais nova.

Serviço
Coragem para vencer
Em 13 de junho, às 22h20, no canal Lifetime. O longa-metragem será reapresentado em 16 de junho, às 22h20. Não recomendado para menores de 14 anos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás