my_policeman

Filme com Harry Styles, My policeman mescla dor e ternura

Publicado em Filmes

por Pedro Ibarra

As misturas de beleza e sofrimento e de amor e agonia marcam uma das principais estreias do ano da Amazon Prime Video. O longa My policeman entrega uma história que toca o coração de formas conflitantes.

O filme nos apresenta a Marion, professora que se apaixona pelo policial Tom. Porém, se percebe em um triângulo amoroso, já que o amado tem um caso com o curador de museus Patrick. Em idas e vindas entre passado e presente, o longa conta o amor e o sofrimento desses três personagens.

O longa é simples e singelo, importa-se em mostrar sentimentos. A base são os detalhes, os silêncios e os pequenos gestos. É uma representação muito sensível sobre como um amor proibido tem dois lados, a angústia que é se apaixonar pela pessoa errada ou no momento errado, mas a beleza que também há nesse movimento.

My policeman trabalha de forma firme o que era ser uma pessoa homossexual nos tempos em que expressar a sexualidade poderia ser crime. Mostra como o preconceito mata, não só por fora como por dentro. É silenciosamente um grito de socorro de extrema importância para tempos de recrudescimento de valores como os atuais.

Além de tudo, traz duas figuras do momento. O popstar que engatinha na carreira de ator Harry Styles, que vive o jovem Tom, e a multipremiada por The crown Emma Corrin. Ambos bem nos papéis, Emma tem um destaque maior como Marion, porém Harry não deixa a desejar. Quem sai por cima é o menos badalado David Dawson, o jovem Patrick, que entrega tudo para um papel difícil. Rupert Everett, responsável por Patrick mais velho, complementa o papel com maestria.

Não seria surpresa nenhuma ver esse longa, baseado no livro homônimo de Bethan Roberts, no Oscar. Quem sabe com algumas indicações de atuação?