Para os pequenos
Por ser uma época de recesso escolar, as crianças são o maior público do período. E, até por isso, a programação televisiva dedica uma boa parte de seus horários aos pequenos. No Cartoon Network, as maratonas serão exibidas de segunda a sexta, a partir das 8h, e aos domingos, a partir das 14h, com episódios de Irmão do Jorel, Turma da Mônica e Hora da aventura.
Sucesso do canal, o desenho animado Os Jovens Titãs em ação mostra as aventuras dos super-heróis Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano também em formato de maratona de segunda a sexta, às 12h30, sábado, às 14h, e domingo, às 12h.
A TV Cultura é outra emissora que terá programação infantil especial em julho. Todo sábado, às 16h, o canal fará maratonas com os desenhos Winx, Boris e Rufus, Regal academy, Bobolândia, Monstrolândia e Eu sou Franky.
A estreia das maratonas foi ontem com Turma da Mônica e a próxima animação a ser transmitida na Matinê Cultura é o desenho Winx Club. A aventura italiana acompanha Bloom, menina que descobre habilidades mágicas ao salvar Stella, uma princesa fada.
Para toda a família
Férias é momento de reunir a família e a confraternização pode ser feita também em frente à telinha. A Netflix tem algumas boas opções para esse período. Desde sexta-feira, a plataforma tem em seu catálogo duas séries voltadas para diferentes públicos: Samantha! e Anne with an E.
A primeira delas, criação de Felipe Braga, é a estreia brasileira no formato de seriado de humor. A atração acompanha a história de Samantha (Emanuelle Araújo), uma ex-estrela mirim dos anos 1980, que busca reconquistar a fama dos tempos de criança. Para isso, ela se mete em furadas ao lado dos filhos Brandon (Cauã Gonçalves) e Cindy (Sabrina Nonata) e do ex-marido Dodói (Douglas Silva). Leia nossa crítica sobre a série.
A outra opção é a série Anne with an E. A produção, inspirada no livro Anne de Green Gables (1908), de Lucy Maud Montgomery, chega à segunda temporada. O seriado gira em torno de Anne (Amybeth McNulty), órfã adotada pelo casal Marilla (Geraldine Jones) e Matthew (R.H. Thomson) e leva uma vida de fantasias.
Para se viciar e maratonar
Buscando ocupar o espaço deixado por Westworld na programação, a HBO estreia hoje, às 22h, a minissérie Objetos cortantes. A produção tem base no livro homônimo de Gillian Flynn, uma das roteiristas ao lado de Marti Noxon, o showrunner.
Protagonizada por Amy Adams, a minissérie de oito episódios mostra a história de Camille Preaker, jornalista que volta à cidade natal para fazer uma matéria sobre duas pré-adolescentes assassinadas. E, neste momento, descobre uma relação entre os casos e os mistérios da própria vida.
Desde quarta-feira na programação da FOX, a série The resident é outra para entrar na lista para maratonar — veja aqui nossa opinião sobre a trama. Disponível na versão on-demand e com exibição sempre às quartas, às 22h15, o drama médico debate valores éticos ao acompanhar a rotina do Chastain Memorial Hospital, por meio das histórias do residente primeiranista Devon Pravesh (Manish Dayal), do chefe de cirurgia Soloman Bell (Bruce Greenwood) e o residente Conrad Hawkins (Matt Czuchry).
Para torcer (e muito)
O The voice Brasil, conhecido por revelar nacionalmente estrelas da música como a brasiliense Ellen Oléria, está de volta à programação da Globo a partir do dia 17. A sétima temporada do reality show musical vem com novidades, entre elas, a quantidade de dias de exibição. A partir de agora, o programa será transmitido às terças e quintas, logo após a novela Segundo sol, com a etapa chamada de Audições às cegas.
A Globo tem feito mistério em torno da atração. Até agora não foram revelados os integrantes da bancada de técnicos, que já teve Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leitte, Michel Teló, Ivete Sangalo e Daniel.
Outra opção para quem gosta de torcer pelas disputas da vida real é o reality Amor com escalas, exibido às terças, às 20h40, no canal Lifetime. O programa acompanha casais em uma viagem de duração de 30 dias. Um mês junto pode dar resultado em um casamento assim que o avião pousar no aeroporto.
Mas, antes, os casais precisam passar por um teste de afinidade e sintonia. Afinal de contas, oito pessoas que nunca se viram são pareadas pela primeira vez em Nova York para assim cruzar o país até Los Angeles para uma jornada de compatibilidade.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…