Por Pedro Ibarra
O Natal é comemorado de várias formas e todas elas são válidas. Contudo, o feriado é um período de reunião, e um grande lugar para esse encontro pode ser frente à televisão. Um bom filme pode ser sempre uma excelente opção para pelo menos esquentar o clima do feriado mais aguardado do ano.
O ano de 2023 foi bom para as produções de Natal. Só no mês de dezembro foram mais de 10 estreias, contando todos os streamings, e algumas têm se destacado com o público e valem uma pausinha no dia para viver essa fábula natalina. A Revista separou algumas das melhores histórias de Natal do ano.
O primeiro Natal do mundo — Amazon Prime Video
Longa brasileiro estrelado por Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, O primeiro Natal do mundo conta um mundo em que o feriado desaparece do calendário e as pessoas não se lembram da existência da tradição. Porém, uma família se recorda e toma como missão reinstaurar o Natal no dia 25 de dezembro no mundo inteiro, só que de forma muito engraçada e atrapalhada.
Um chamado natalino — Disney
Mais uma comédia da lista, o filme é um desses que traz consigo fortemente o espírito do Natal. A produção acompanha a aventura mágica de Eddie Garrick (Ludacris) e sua filha Charlotte (Madison Skye Validum). O homem que virou as costas para o Natal por conta de um trauma de infância precisa voltar a acreditar no encanto da data após encontrar o misterioso Nick (Lil Rel Howery), que sempre está vestido de terno vermelho e parece estar delirando.
Hannah Waddingham: em casa para o Natal — Apple TV
Para quem não é dos filmes, há a opção dos especiais de Natal. Este ano, a duas vezes premiada no Emmy, por Ted Lasso, Hannah Waddingham comanda a própria festa na Apple TV . A atriz tem uma vocação também como cantora e convida o público para comemorar o Natal em um especial musical sobre o tema, diretamente do London Coliseum, um dos teatros mais emblemáticos da Europa e do mundo.
A batalha de Natal — Amazon Prime Video
Uma das produções de Natal mais aguardada dos streamings, A batalha do Natal mistura comédia, magia e competitividade. Chris (Eddie Murphy) faz um acordo com um elfo para ser o vencedor de melhor decoração de Natal da cidade, o que ele não esperava é que isso pode estragar o feriado da cidade inteira. Por isso, ele precisa correr contra o tempo para salvar o Natal.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…