Por Isabela Berrogain
Muito antes da onda dos reality shows de relacionamento, o Beija sapo foi fenômeno entre o público jovem brasileiro. No ar de 2005 a 2007, o programa de Daniella Cicarelli, exibido pela MTV, utilizava da ludicidade dos contos de fada para apresentar uma princesa ou um príncipe a participantes fantasiados de sapos ou pererecas, todos em busca de uma nova paquera. Após uma pausa de 15 anos, a produção de sucesso dos anos 2000 volta em nova versão — rebatizada de Tinder apresenta MTV Beija sapo, a atração é liderada por Valentina Bandeira e estreia com primeira edição bissexual.
Na internet, Valentina já era conhecida como uma espécie de guru do amor. No ano passado, a carioca foi responsável por apresentar o Match o papo, podcast do Tinder em que recebia convidados para conversas sobre amor. “É engraçado, porque, na minha vida, relacionamentos são uma grande questão. Só que eu acho que a minha maior virtude é conseguir fazer das minhas grandes questões, as minhas melhores possibilidades de piada e de transformação criativa, então eu acho que tudo isso não é à toa”, avalia a também atriz. “Eu sou uma garota extremamente sensível, muito romântica, mas com bastante dificuldades nesse quesito de relacionamento, então eu acho que só fui transformando tudo em piada e aliviando a coisa, até ficar gostoso”, explica.
Nascida em 1994, Valentina faz parte da geração que teve a adolescência marcada pela MTV brasileira, e garante que apresentar o programa é um sonho realizado. “O Brasil inteiro queria estar no meu lugar”, ri a artista. “Eu era como uma outra menina qualquer, uma adolescente dos anos 2000, 2000 e pouco, que cresceu assistindo à MTV. Eu era e sou fã. Por isso, não precisei de muito esforço para fazer jus ao programa. Eu assisti, eu o consumi. Toda a minha produção criativa sai da base das coisas que eu assisti quando eu era mais nova, como o Beija sapo“, conta. “Eu acho que eu tenho a cara da MTV dos anos 2000, porque são as minhas referências, é o que eu aprendi de comédia, é o que eu aprendi de televisão. Foi o que eu assisti”, declara.
Apesar de manter o formato do programa original, muito marcado pela ex-apresentadora e relembrado pelo bordão “Socorro, Cicarelli”, a nova versão do Beija sapo exala a personalidade descontraída e extrovertida de Valentina. “O programa contempla todo o meu 360° — teatro, televisão e internet. Com ele, eu me sinto preenchida e contemplada”, garante. “Pocurei fazer a coisa mais a minha cara possível, com tudo que eu pudesse oferecer. Ofereci tudo o que tinha, acho que era isso que eu podia fazer para marcar a história do Beija sapo. A ideia é essa, marcar a história”, finaliza.
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…