séries vencedores do socar

Saiba como e onde acompanhar as estrelas vencedoras do Oscar 2019 na TV

Publicado em Lista, Minissérie, Séries

Na noite de domingo (24/2), o Oscar anunciou os vencedores da 91ª edição e mostrando que cinema e tevê estão cada vez mais próximos, a lista de atores e atrizes contemplados tem nomes que se destacam tanto na telona, como na telinha. De olho nisso, o Próximo Capítulo te mostra como e onde acompanhar os vencedores do Oscar na TV.

Vencedores do Oscar também brilham na TV

Rami Malek (Melhor ator – Bohemian Rhapsody)

Crédito: AFP / FREDERIC J. BROWN

Queridinho do momento nos cinemas, Rami Malek, que conquistou o Oscar de melhor ator por dar vida a Freddy Mercury na cinebiografia Bohemian Rhapsody, é uma estrela conhecida da televisão, tudo isso graças a ótima atuação na série Mr. Robot, a qual ele é protagonista.

Lançada em 2015, a produção acompanha a história de Elliot, um técnico em informática que atua como hacker nas horas vagas e, por conta desse segundo trabalho, é convocado pela Fsociety, um grupo misterioso de hackrs, para destruir uma empresa que tem controle sobre o mundo.

A série tem três temporadas e está disponível no serviço de streaming Amazon Prime Vídeo. Uma sequência estreia ainda neste ano e marca a última temporada da trama.

Olivia Colman (Melhor atriz – A favorita)

A inglesa tem uma extensa carreira na televisão, com passagens pequenas em grandes séries, como Doctor who, Skins e The office. A partir deste ano, ela poderá ser vista em uma produção bastante famosa. Ela foi anunciada como parte do elenco da terceira temporada de The crown, da Netflix, que tem previsão de lançamento em 2019.

Crédito: KEVORK DJANSEZIAN/AFP

Olivia interpretará a Rainha Elizabeth II e, pela boa caracterização em A favorita, em que viveu a Rainha Ana, tem tudo para fazer jus ao papel que nas temporadas anteriores foi interpretado (com muitos elogios) por Claire Foy. As duas primeiras sequências estão disponíveis no serviço de streaming e mostram os bastidores da família real inglesa.

Mahershala Ali (Melhor ator coadjuvante – Green book — O guia)

Vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante pela segunda vez, Mahershala Ali vive um ótimo momento na carreira, em que se destaca ao mesmo tempo na telona e na telinha. Além de estar em cartaz com Green book — O guia, filme que lhe rendeu outra estatueta, ele está no ar na terceira temporada de True detective, da HBO.

Na série, Mahershala Ali interpreta o detetive Wayne Hays, que ao lado do parceiro Roland West (Stephen Dorff), investiga um crime macabro envolvendo o desaparecimento de duas crianças na pequena cidade de Ozarks. A produção se passa em três linhas temporais, o que demanda uma interpretação diferenciada do ator. A produção está disponível na HBO GO. O episódio final da temporada foi exibido no domingo (24).

Crédito: AFP / Robyn BECK

Quem quiser relembrar outros momentos de Mahershala na tevê pode recuperar a série Room 104, também da HBO, e as produções da Netflix Luke Cage e House of cards, em que ele deu vida a Cornell Stokes e Remy Danton, respectivamente.

Regina King (Melhor atriz coadjuvante – Se a rua Beale falasse)

Assim como Mahershala Ali, Regina King conseguiu ficar ao mesmo tempo no ar em uma minissérie e em um filme durante a temporada: na minissérie Seven seconds e no longa-metragem Se a rua Beale falasse.

Na produção televisiva, veiculada pela Netflix, ela interpreta Latrice Butler, a mãe de um jovem negro que é atropelado por um policial. A atuação na série, que debate a tensão racial nos Estados Unidos, rendeu à artista o prêmio Emmy de melhor atriz em minissérie ou telefilme. A produção está disponível na Netflix.

Crédito: Frazer Harrison/Divulgação

Regina King também tem outras atuações de destaque na tevê, na série The leftovers e ainda na antologia American crime, de Ryan Murphy. Sem contar na participação em algumas temporadas como personagem recorrente em The Big Bang Theory. The leftovers teve três temporadas e está disponível na HBO GO — vale ressaltar que Regina entra na segunda. The Big Bang Theory pode ser vista na Warner Channel ou ainda no serviço on-demand Globoplay.