Sandy na novela Estrela guia
estrela Estrela guia volta, no Canal Viva, nesta segunda-feira Sandy na novela Estrela guia

Estrela guia, a novela da Sandy, está de volta, no Viva

Publicado em Novela

Escrita por Ana Maria Moretzsohn, Estrela guia teve cenas gravadas as cachoeiras de Pirenópolis. Estreia no canal Viva é nesta segunda-feira

Este início de 2019 não está pra ninguém. A cantora e atriz (?) Sandy domina as atenções, com o anúncio da volta da dupla que fez com o irmão Junior em turnê comemorativa. O Canal Viva aproveita a onda e traz de volta Estrela guia, novela de Ana Maria Moretzsohn que teve Sandy como protagonista. A estréia é nesta segunda (8/4), às 11h45.

Estrela guia não foi bem um sucesso de público ou crítica, mas agradou aos fãs da cantora, sempre apaixonados. O folhetim, exibido na faixa das 18h em 2001, tinha apenas 83 capítulos, talvez o maior acerto da obra. A história girava em torno do namoro de Cristal (Sandy) e do empresário Tony (Guilherme Fontes). Mais do que a distância de idades, eles tinham que lidar com estilos de vida praticamente opostos, pois ela era ligada em natureza, esotérica e ele, um cético trabalhador que só pensa em como ganhar mais dinheiro por meio dos negócios dele.

Guilherme Fontes e Sandy em Estrela guia
Guilherme Fontes e Sandy em Estrela guia

Tony é amigo de infância do pai de Cristal, Bob (Marcos Winter), que dá a menina para Tony batizar. A ligação entre os dois havia sido apontada no mapa astral de Cristal e Bob e a esposa, Catherine (Maitê Proença), achavam que era isso. Quando eles morrem, Tony tem que cuidar de Cristal, o que acaba reforçando a paixão entre eles.

Uma das grandes vozes contra esse namoro é a da fazendeira Daphne (Lília Cabral), que quer armar o casamento entre Cristal e o filho, Carlos Charles (Rodrigo Santoro) por causa da herança deixada por Bob e Catherine. Mas os planos de Cristal e Tony para as propriedades herdadas é transformá-las em fazendas-modelo para comunidades alternativas.

O elenco de Estrela guia ainda traz Carolina Ferraz, como Vanessa, esposa de Tony; Sérgio Marone como o misterioso Santiago; Sérgio Mamberti como o fazendeiro Alaor, marido de Daphne; e RosaMaria Murtinho, como a mãe de Tony, a inescrupulosa Carlota. O irmão de Sandy, Junior, também está em Estrela guia como Zeca, menino humilde da roça, que acaba se confundindo com as novidades tecnológicos.