8 estreias de 2017 para ficar de olho

Compartilhe

Todo começo de ano é o mesmo desespero. A gente vê listas intermináveis de novas séries e tem que escolher com o que gastar o nosso tempo precioso reservado para maratonas. Para ajudar um pouco nessa árdua tarefa, o Próximo Capítulo preparou uma lista com as estreias de 2017 que você não pode perder.

27/1 – Z: The beginning of everything (Amazon)

Talvez você já conheça a história de Scott Fitzgerald, um dos grandes escritores norte-americanos, autor de O Grande Gatsby e Este lado do paraíso. O que você talvez não saiba é que sua esposa também era escritora. Zelda e Scott são um casal que fazem parte do imaginário norte-americano. Famosos por serem festeiros, selvagens e levarem uma vida extremamente boêmia, são um ícone da chamada “Era do Jazz”, termo cunhado por Fitzgerald em suas obras.

A Amazon lançou nesta sexta-feira (27/1) uma nova série que conta a vida de Zelda, desde o momento em que conhece Scott, até o turbulento casamento entre os dois.

Por que ver? Primeiro: Christina Ricci! A atriz de Geração Prozac irá dar vida a protagonista durante os dez episódios de quase 30 minutos. Além disso, é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco sobre o estilo de vida norte-americano desde período, desde a vida em cidades interioranas até o glamour de Nova York. Na série, assim como na maioria dos livros de Fitzgerald, o ‘sonho americano’, de que qualquer um pode ser bem-sucedido, rico e feliz através do próprio esforço, é desmascarado.

Veja o trailer em inglês

19 de fevereiro: Minissérie – Big little lies (HBO)

Pela sinopse (e pelo nome) não tem como não fazer uma relação com o seriado adolescente Pretty little liars. Porém, a trama mostra três mães que se aproximam quando os filhos começam a estudar juntos no jardim de infância. A vida aparentemente pacata muda drasticamente e elas se envolvem em assassinatos e subversão.

Por que ver? Como NÃO criar grandes expectativas com novas séries da HBO? A casa de Game of thrones, Os Sopranos e True detective tem surpreendido cada vez mais com suas produções. E quando o elenco tem Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley? Sim, vale uma conferida.

19/2 – The good fight (CBS)

Por sete anos, nos apaixonamos, choramos e sofremos com a história de Alicia Florick, em The good wife. Ao longo do programa vimos personagens que antes nos irritavam, como Diane Lockhart, crescerem e nos inspirarem. Tem como não lembrar daquele tapa, no último episódio? (Ops, ainda não viu? Tá esperando o que?) Agora é a chance de Diane brilhar, junto com nossa queridíssima Lucca Quinn.

Por que ver? Para quem ainda não superou o fim de The good wife, o spin-off promete ser ainda melhor do que a atração. E ao que tudo indica, finalmente teremos um escritório apenas com advogadas mulheres. E claro, não dá para perder Christine Baranski.

17/3: Marvel’s Iron Fist (Netflix)

Siiim, vai ter séries de super-herói na lista. Depois de Luke Cage, é a vez do ‘Punho de Ferro’ ganhar o próprio programa. A atração vem para aumentar ainda mais as expectativas do esperado Os Defensores. Finn Jones vai interpretar o protagonista. Quem lembra do Sor Loras, de Game of thrones?

Por que assistir? Se você, assim como muita gente, curte o universo da Marvel que a Netflix trouxe para nossas telinhas, essa é uma das grandes apostas para você. Vale conferir DEMAIS.

27/2 – When we rise (ABC)

Essa minissérie documental da ABC conta a história do movimento LGBT nos Estados Unidos. O cenário é São Francisco nos anos 1970. Considerando o momento político que o país vive, já dá pra imaginar que o programa deve fazer um pouco de barulho (mais que necessário).

Por que ver? Para quem gosta do tema e curte histórias baseadas em acontecimentos reais, tem aqui a combinação perfeita. Tudo isso entregue por atores como Guy Pearce e Mary-Louise Parker.

Veja o trailer em inglês

5/3 – Feud Bette and Joan (FX)

Quem nunca ouviu falar em Joan Crawford e Bette Davis? (Gente, baixa a mão, que vergonha!) Elas são muito conhecidas nas telonas, mas a ideia da série é revelar a rivalidade que existia entre as duas e como elas enfrentaram esses sentimentos ao se unirem em 1962 para estrear um filme muito aclamado pela crítica. Estamos falando, obviamente, de O que teria acontecido a Baby Jane.

Por que ver? Eu poderia falar sobre Bette e Joan, a importância delas e etc… mas deixo vocês com dois nomes: Jessica Lange e Susan Sarandon.

Veja o trailer em inglês

16/3 – Snatch (Crackle)

A série conta a história de um grupo de londrinos que se iniciam na vida do crime. Eles encontram um carregamento de ouro contrabandeado, e daí em diante se metem no mundo do crime organizado, onde lidam com mafiosos e policiais corruptos.

Por que ver? Para quem flerta com o humor inglês, essa é uma chance de se apaixonar por algo diferente das demais produções de comédia. Também é uma chance de ver Rupert Grint em um personagem completamente diferente de tudo o que ele já interpretou. E Ed Westwick, nosso eterno Chuck Bass (de Gossip girl), também participa de quatro episódios.

Veja o trailer em inglês

8/4 – The Son (AMC)

A série acompanha a história do império do petróleo no Texas, a luta de uma família para proteger seu legado, e também a tribo dos Comanches, em 1849.

Por que ver? A história promete usar muito os recursos de flashbacks, intercalando a vida de Eli, o protagonista, adulto com o que ocorreu com ele durante a infância. Ainda temos Pierce Brosnam, no personagem principal.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás