Janeiro promete ser um mês de estreias aguardadas na dramaturgia da Globo. E todas com uma coisa em comum: flertam com o cinema. A nova novela das 19h, Deus salve o rei, inclusive, terá o primeiro capítulo exibido em cinemas do país (a gente acompanhou o lançamento da trama na CCXO, lembra?) ー ainda não se sabe se Brasília está no roteiro. A outra estreia é Treze dias longe do sol, série já disponível na plataforma Globo Play, que se aproxima da sétima arte pela fotografia. É o caso também de Carcereiros, prevista para este semestre.
Deus salve o rei estreia em 9 de janeiro, prometendo uma aventura capa-e-espada inspirada em Game of thrones. O texto de Daniel Adjafre terá direção de Fabrício Mamberti e elenco encabeçado por Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Romulo Estrela e Johnny Massaro. A história mostra a rixa entre os reinos Montemor e Artena. Montemor é rico em minério de ferro, mas carente de água, recurso abundante em Artena.
A ação começa com a morte da rainha de Montemor, Crisélia (Rosamaria Murtinho), o que abre espaço para o sucessor Afonso (Romulo Estrela) assumir o trono. Porém, ele é apaixonado por uma plebeia de Artena, Amália (Marina Ruy Barbosa), o que o faz abdicar do trono em favor do irmão, Rodolfo (Johnny Massaro). A inexperiência de Rodolfo despertará a atenção da princesa de Artena, Catarina (Bruna Marquezine), que, ao contrário do pai, o rei Augusto (Marco Nanini), tem interesse em dominar o reino vizinho.
Duas produções já disponíveis na plataforma Globo Play devem chegar à televisão este ano. Em 8 de janeiro, será a vez de Treze dias longe do sol. A série de Elena Soárez e Luciano Moura, dirigida por Luciano Moura em parceria com a O2 Filmes traz Selton Mello como o empresário Saulo.
Ele trabalha na construtora responsável pela obra de um prédio que desaba deixando ele mesmo e outras pessoas soterradas durante 13 dias. O desabamento acontece porque Saulo comandou um esquema de desvio de verba. A minissérie em 10 capítulos mostra os desdobramentos políticos do acidente e a luta pela sobrevivência de quem está abaixo da terra. Sentimentos como culpa, medo, arrependimento e paixão vêm à tona a cada episódio.
Afiado, o elenco de Treze dias longe do sol (Leia a crítica da minissérie aqui) é composto por uma iluminada Carolina Dieckmann como Marion, filha do dono da construtora e paixão antiga de Saulo; Debora Bloch como a contadora Gilda; Fabrício Boliveira como o bombeiro Marco Antônio; e Lima Duarte numa participação especial como o avô de Marion.
Inexplicavelmente na geladeira da Globo há quase um ano, Carcereiros (A gente já fez a crítica. Quer ler?) também está na Globo Play e deve estrear este semestre. Baseada em obra de Drauzio Varella e estrelada por Rodrigo Lombardi, a série fala da rotina de um carcereiro que acaba se envolvendo com os dramas dos presidiários, além de ter que enfrentar os próprios fantasmas.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…