Onde nascem os fortes mostra o amor que move o sertão

Compartilhe

Série Onde nascem os fortes estreia hoje mostrando a força que vem do coração dos personagens.

Boa Vista, Paraíba ー A partir desta segunda (23/4), depois da novela O outro lado do paraíso, a Globo exibe a série Onde nascem os fortes. Em 53 capítulos, a trama escrita por George Moura e Goldenberg e dirigida por José Luiz Villamarim será exibida segunda após a novela das 21h e terça, quinta e sexta um pouco mais tarde, por volta das 23h.

O elenco de Onde nascem os fortes traz atores conhecidos e renomados à frente dos principais personagens, como Patrícia Pillar, Alexandre Nero, Fábio Assunção, Alice Wegmann, Debora Bloch e Gabriel Leone, entre outros.

O sertão e o amor permeiam todas as ações de Onde nascem os fortes. O primeiro, mais do que um cenário, aparece como personagem, sendo determinante na trama principal. Já o amor, vem de várias maneiras: entre irmãos, entre casais, entre pai e filho.

É esse o sentimento que move Cássia (Patrícia Pillar) e a filha, Maria (Alice Wegmann). As duas estão em busca de Nonato (Marco Pigossi), filho de Cássia e irmão gêmeo de Maria. O rapaz some após uma briga num bar com o poderoso empresário Pedro (Alexandre Nero), casado com Rosinete (Debora Bloch) e amante de Joana (Maeve Jinkings).

“O amor move essas duas mulheres de maneira diferente. A Cássia é o lado mais racional, vai atrás da justiça pelo lado mais tradicional. A Maria, não. Ela quer saber o que aconteceu com o irmão a qualquer custo, ela é coração, passional”, define Patrícia Pillar, em entrevista ao Correio.

Maria e Cássia também terão relacionamentos conturbados em Onde nascem os fortes. A mãe revive a paixão do passado pelo juiz Ramiro (Fábio Assunção) e desperta o interesse de Pedro. Maria se apaixona de cara por Hermano (Gabriel Leone), filho de Pedro, homem que ela acusa de sumir com Nonato. Para complicar mais, Simplício (Lee Taylor) se apaixona por Maria e Valquíria (Carla Salle) tem um romance com Hermano.

Ramiro é inimigo político de Pedro e oferece ajuda a Cássia para encontrar o filho. Ele é pai de Ramirinho (Jesuíta Barbosa), rapaz que se apresenta como Shakira do Sertão na cidade vizinha, às escondidas do pai.

“A relação dele com o pai não é boa. Ele se traveste para se sentir livre. Acho que quando o pai dele descobrir, o amor entre eles vai aflorar muito mais”, comenta Jesuíta Barbosa.

O amor ao próximo está presente no núcleo de Onde nascem os fortes que se passa no Lajedo dos Anjos, espaço liderado por Samir (Irandhir Santos) e que conta também com Aldina (a brasiliense Camila Márdila).

*O jornalista viajou a convite da TV Globo

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

9 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás