Crédito: João Miguel Jr./TV Globo. Política nacional é tema de piadas no Zorra.
zorra2 Crédito: João Miguel Jr./TV Globo. Política nacional é tema de piadas no Zorra. Crédito: João Miguel Jr./TV Globo. Política nacional é tema de piadas no Zorra.

Especial do Zorra tem cenas gravadas em Brasília

Publicado em Programas

Zorra comemora 100 programas com especial gravado em várias cidades. Brasília não ficou de fora. Saiba como será a participação da capital federal no humorístico!

Sábado à noite foi a faixa em que o programa Zorra Total marcou presença por quase 20 anos. Cheio de bordões clássicos, como “Vem cá, te conheço?”, “Olha a faca!”, “Tô pagando!” e “Eu só abro a boca quando tenho certeza!”, o programa marcou uma geração. Porém, nenhuma marca foi suficiente para afastar a produção de um mal que acomete a todos: o tempo. Em maio de 2015, a Globo renovou o programa — que agora responde só por Zorra — e implementou uma nova fase de sucesso. Cem episódios depois, o balanço da emissora é que a mudança foi pra melhor e, para comemorar, a produção lançou um episódio especial.

Segundo Welder Rodrigues, humorista brasiliense que faz parte do elenco da nova fase do programa, a mudança gerou frutos positivos. “A principal mudança foi o fim daquela linha de piada com jargão no final. Agora temos uma crônica da semana, com os principais acontecimentos. O programa está muito mais atual”, aponta o comediante da cia. Os melhores do mundo.

O episódio especial que irá ao ar no próximo sábado (4/11) tem cenas em várias capitais brasileiras. Brasília não poderia ficar de fora. “Gravamos em Brasília e isso foi muito legal, porque o programa nunca tinha saído do Rio de Janeiro”, explica Rodrigues. O comediante também acrescentou que tratar de assuntos que estão no cotidiano de todo mundo é uma tarefa especialmente difícil para os redatores que comandam o programa, mas que no final vale a pena. “A redação é um verdadeiro lugar de herói. Imagina você ter de absorver as notícias toda semana, é um trabalho hercúleo”, defendeu.

“Qualquer um que trabalhe com tevê sabe a dificuldade de lidar com um programa tão longevo. E esse marco é motivo de muita celebração. Principalmente, porque conseguimos não só nos manter, mas também crescer”, afirma o redator Celso Taddei, em entrevista ao Correio.

Crédito: João Miguel Jr./TV Globo. Dani Calabresa gravou o Zorra na Esplanada dos Ministérios
Crédito: João Miguel Jr./TV Globo. Dani Calabresa gravou o Zorra na Esplanada dos Ministérios

“A política é um assunto que se impôs a nós, e que é um assunto tão recorrente que você não consegue imaginar um programa que aborda a atualidade sem ele”, lembrou o redator. “Fazer piada desse assunto requer cuidado, é claro. Temos o cuidado de ser imparciais, tem de sobrar pancada para os dois lados e vemos o resultado disso. Uma hora somos chamados de petralhas, outra, somos coxinhas, e isso é uma coisa boa”, explica Taddei.

“Eu tenho muito carinho por Brasília, sempre que vamos aí somos muito bem recebidos e, neste programa, vamos fazer o máximo para corresponder a esse carinho. Vai ter todo nosso esforço e gratidão, e espero que todos gostem”, conclui.

De acordo com a assessoria de comunicação da Globo, a atual temporada do Zorra marcou o recorde de audiência do programa, que alcançou 22 pontos nacionalmente, um aumento de 5 pontos em relação à temporada de 2015. Saiba mais sobre o humor na tevê.