Zorra comemora 100 programas com especial gravado em várias cidades. Brasília não ficou de fora. Saiba como será a participação da capital federal no humorístico!
Sábado à noite foi a faixa em que o programa Zorra Total marcou presença por quase 20 anos. Cheio de bordões clássicos, como “Vem cá, te conheço?”, “Olha a faca!”, “Tô pagando!” e “Eu só abro a boca quando tenho certeza!”, o programa marcou uma geração. Porém, nenhuma marca foi suficiente para afastar a produção de um mal que acomete a todos: o tempo. Em maio de 2015, a Globo renovou o programa — que agora responde só por Zorra — e implementou uma nova fase de sucesso. Cem episódios depois, o balanço da emissora é que a mudança foi pra melhor e, para comemorar, a produção lançou um episódio especial.
Segundo Welder Rodrigues, humorista brasiliense que faz parte do elenco da nova fase do programa, a mudança gerou frutos positivos. “A principal mudança foi o fim daquela linha de piada com jargão no final. Agora temos uma crônica da semana, com os principais acontecimentos. O programa está muito mais atual”, aponta o comediante da cia. Os melhores do mundo.
O episódio especial que irá ao ar no próximo sábado (4/11) tem cenas em várias capitais brasileiras. Brasília não poderia ficar de fora. “Gravamos em Brasília e isso foi muito legal, porque o programa nunca tinha saído do Rio de Janeiro”, explica Rodrigues. O comediante também acrescentou que tratar de assuntos que estão no cotidiano de todo mundo é uma tarefa especialmente difícil para os redatores que comandam o programa, mas que no final vale a pena. “A redação é um verdadeiro lugar de herói. Imagina você ter de absorver as notícias toda semana, é um trabalho hercúleo”, defendeu.
“Qualquer um que trabalhe com tevê sabe a dificuldade de lidar com um programa tão longevo. E esse marco é motivo de muita celebração. Principalmente, porque conseguimos não só nos manter, mas também crescer”, afirma o redator Celso Taddei, em entrevista ao Correio.
“A política é um assunto que se impôs a nós, e que é um assunto tão recorrente que você não consegue imaginar um programa que aborda a atualidade sem ele”, lembrou o redator. “Fazer piada desse assunto requer cuidado, é claro. Temos o cuidado de ser imparciais, tem de sobrar pancada para os dois lados e vemos o resultado disso. Uma hora somos chamados de petralhas, outra, somos coxinhas, e isso é uma coisa boa”, explica Taddei.
“Eu tenho muito carinho por Brasília, sempre que vamos aí somos muito bem recebidos e, neste programa, vamos fazer o máximo para corresponder a esse carinho. Vai ter todo nosso esforço e gratidão, e espero que todos gostem”, conclui.
De acordo com a assessoria de comunicação da Globo, a atual temporada do Zorra marcou o recorde de audiência do programa, que alcançou 22 pontos nacionalmente, um aumento de 5 pontos em relação à temporada de 2015. Saiba mais sobre o humor na tevê.