Especial ‘Comemoração de 20 anos de Harry Potter: de volta a Hogwarts’ é homenagem aos fãs do bruxinho

Compartilhe

por Pedro Ibarra

Oito filmes, 10 anos, bilhões de bilheteria e três bruxinhos que conquistaram o mundo. Assim pode ser resumido Harry Potter no cinema, uma das franquias mais influentes e de maior sucesso da história. A série de filmes, que começou a ser lançada em 2001, foi revivida pela HBO Max, duas décadas depois, no último sábado (1º/1), com o especial Comemoração de 20 anos de Harry Potter: de volta a Hogwarts.

A produção comemorativa é um especial não roteirizado em que parte do elenco e os diretores dos filmes se reencontram nos sets que formaram Hogwarts durante os anos de gravação da saga. As conversas, o reencontro e cenas de bastidores são apresentados durante uma hora de filme. Essa também marca a primeira aparição pública conjunta de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint desde a promoção do último filme em que viveram Harry, Hermione e Ron, Harry Potter e as relíquias da morte parte 2.

Além dos protagonistas, estão no longa figuras marcantes, como Tom Felton, intérprete de Draco Malfoy, Matthew Lewis, responsável por dar vida a Neville Longbolton, Robbie Coltrane, que esteve na pele de Hagrid, e Gary Oldman, que viveu Sirius Black. Os vilões Voldemort, Dolores Umbridge e Bellatrix Lestrange também estarão representados por seus respectivos atores, Ralph Fiennes, Imelda Staunton e Helena Bonham-Carter. Outros atores, como Bonnie Wright, Jason Isaacs, os gêmeos James e Oliver Phelps, Mark Williams e Alfred Enoch, também estão na produção.

O filme da HBO Max é composto por relatos e confissões dos atores do tempo em que gravaram os filmes, alternados com a emoção do reencontro com velhos amigos e com o ambiente dos sets construídos em Londres durante esse tempo. É um verdadeiro retorno, físico e de experiência, a Hogwarts vivido pelos intérpretes dos amados personagens.

Porém, não são todos os envolvidos em Harry Potter que participam dessa grande ode ao universo mágico dos bruxos. Dois grandes e importantes nomes estão apenas em memória no especial: Richard Harris e Alan Rickman. Harris interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes de Potter, porém morreu antes de poder gravar o terceiro longa da saga. Alan Rickman foi Severo Snape em todos os oito filmes, porém morreu em 2016. Ambos eram reconhecidos como duas das melhores escolhas de elenco dos filmes, além de donos de interpretações muito fiéis aos livros que basearam a franquia.

O especial é uma grande homenagem a esses personagens que o público viu crescer. Mais que isso, é um novo olhar sobre uma das mais influentes franquias do cinema. Uma volta emocionante ao universo da magia, que encantou milhões de pessoas, e um reencontro com os amigos bruxos.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás