Escalado para a Escolinha do Professor Raimundo, Welder Rodrigues é Brasília no humor da Globo

Compartilhe

Welder Rodrigues está no elenco de Zorra e poderá ser visto como um índio na próxima temporada da Escolinha do Professor Raimundo

Brasília está em alta no humor da Globo. E não é de hoje. A capital federal é muito bem representada na tela pela versatilidade de Welder Rodrigues. O integrante da trupe teatral Os Melhores do Mundo fez parte do elenco de Tá no ar: A TV na TV desde as primeiras temporadas, está no Zorra e poderá ser visto como um dos alunos da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo, prevista para estrear em julho na Globo e no Viva.

No humorístico baseado em personagens clássicos criados por Chico Anysio, Welder será Suppapou Uaci. O índio originalmente defendido por Jaime Filho tinha como bordão “’est moi! Suppapou Uaci, o gostoso! Manda! Arrepia Raimundo!” e arrancava risada dos colegas e do público de casa com seu sotaque.

O Zorra permite que Welder Rodrigues mostre versatilidade na tevê

Atualmente, o humorista de Brasília faz parte do elenco do Zorra. O programa, que foi repaginado nos últimos anos, hoje faz um humor mais crítico, com várias esquetes. O formato permite que Welder mostre toda sua versatilidade, indo de tipos mais escrachados a personagens mais ácidos.

No início do ano, Welder viveu pela última vez Jorge Beviláqua, personagem que o consagrou em Tá no ar: A TV na TV. O programa se despediu do público deixando saudades. No cortejo final da atração, Welder marcou presença ao lado da foquinha que era arremessada no apresentador do quadro Jardim urgente a cada vez que ele pedia ao cinegrafista: “foca em mim”. Embora essa seja a lembrança mais forte de Welder no programa de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, ele viveu outros tipos, com igual destaque.

Não importa se homenageando mestres ou fazendo críticas ácidas e inteligentes, Welder Rodrigues tem representado (bem, por sinal!) Brasília no humor da maior emissora de televisão aberta do país.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 dia atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás