Tá no Ar Jorge Bevilácqua ( Welder Rodrigues ). *** Local Caption *** Capítulo 21 – Cena 19 -

Escalado para a Escolinha do Professor Raimundo, Welder Rodrigues é Brasília no humor da Globo

Publicado em Sem categoria

Welder Rodrigues está no elenco de Zorra e poderá ser visto como um índio na próxima temporada da Escolinha do Professor Raimundo

Brasília está em alta no humor da Globo. E não é de hoje. A capital federal é muito bem representada na tela pela versatilidade de Welder Rodrigues. O integrante da trupe teatral Os Melhores do Mundo fez parte do elenco de Tá no ar: A TV na TV desde as primeiras temporadas, está no Zorra e poderá ser visto como um dos alunos da nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo, prevista para estrear em julho na Globo e no Viva.

No humorístico baseado em personagens clássicos criados por Chico Anysio, Welder será Suppapou Uaci. O índio originalmente defendido por Jaime Filho tinha como bordão “’est moi! Suppapou Uaci, o gostoso! Manda! Arrepia Raimundo!” e arrancava risada dos colegas e do público de casa com seu sotaque.

Ator Welder Rodrigues
O Zorra permite que Welder Rodrigues mostre versatilidade na tevê

Atualmente, o humorista de Brasília faz parte do elenco do Zorra. O programa, que foi repaginado nos últimos anos, hoje faz um humor mais crítico, com várias esquetes. O formato permite que Welder mostre toda sua versatilidade, indo de tipos mais escrachados a personagens mais ácidos.

No início do ano, Welder viveu pela última vez Jorge Beviláqua, personagem que o consagrou em Tá no ar: A TV na TV. O programa se despediu do público deixando saudades. No cortejo final da atração, Welder marcou presença ao lado da foquinha que era arremessada no apresentador do quadro Jardim urgente a cada vez que ele pedia ao cinegrafista: “foca em mim”. Embora essa seja a lembrança mais forte de Welder no programa de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, ele viveu outros tipos, com igual destaque.

Não importa se homenageando mestres ou fazendo críticas ácidas e inteligentes, Welder Rodrigues tem representado (bem, por sinal!) Brasília no humor da maior emissora de televisão aberta do país.