Eri Johnson comanda o reality SuperMerendeiras, da TV Escola

Compartilhe

Primeiro reality show original da emissora, SuperMerendeiras valoriza as mulheres que alimentam os estudantes da rede pública e suas receitas saborosas e saudáveis

Desde 2016, o ator e humorista Eri Johnson entrou na onda dos realitys shows. Naquele ano, ele participou do Super chef celebridades, quadro do Mais você, testando os conhecimentos gastronômicos. Dois anos depois, ele volta a se envolver com a culinária no programa SuperMerendeiras, que estreou em 28 de setembro, na TV Escola.

Na atração, ele é o apresentador, mas prefere a alcunha de 11º participante. Cabe a Eri Johnson, auxiliar as merendeiras das escolas municipais e estudais de várias regiões do Brasil que colocam em prática receitas saudáveis, saborosas e criativas, em uma disputa que vale um prêmio em dinheiro.

SuperMerendeiras

SuperMerendeiras é o primeiro reality show original da TV Escola. Ao todo são 13 episódios semanais mostrando a competição e destacando provas com base nos eixos centrais da alimentação escolar: crescimento, desenvolvimento biopsicossocial, aprendizagem, rendimento escolar e formação de hábitos saudáveis.

O time de competidoras é formado pelas 10 melhores merendeiras do Brasil, entre cinco mil inscritas. O grupo selecionado reúne as vencedoras do concurso Melhores Receitas da Alimentação escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2015 e em 2016.

Crédito: Carlos Henrique Santos/Divulgação. Os jurados do SuperMerendeiras

Em cada prova, as participantes são avaliadas por três jurados a nutricionista Nathalia Silva Raposo Barreiros, o chef de cozinha André Luiz da Silva e o aluno Milton Carlos Espindola da Silva.

Exibição sempre às sextas, às 21h. Com reprises aos sábados, às 15h30, e, aos domingos, às 18h, na TV Escola.

Três perguntas / Eri Johnson, apresentador do SuperMerendeiras

Como é a sua atuação no SuperMerendeiras?
Eu consegui me colocar como mais um elemento. Não como um apresentador. Eram 10 merendeiras, três pessoas na comissão julgadora e eu conseguir fazer com que nós virássemos um time.

E como foi provar as comidas das merendeiras e conviver com elas?
Conseguimos uma intimidade com muita naturalidade, ríamos, tinha uma afinidade verdadeira. Havia uma amizade, um carinho, um respeito. Experimentar as comidas era voltar à infância. Estudei em escola pública. As merendeiras me ensinaram, depois de tantos anos, a reconhecer e agradecer a presença delas. Voltei a chamá-las de tias. Foi muito prazeroso e muito puro.

Crédito: Carlos Henrique Santos/Divulgação

Além de SuperMerendeiras, você também está no reality show Popstar. Como têm sido isso para você?
Eu sou um artista, uma pessoa que gosta de ver o que Deus manda pra mim. O que Ele manda, eu aceito e procuro fazer da melhor maneira possível. Tive a felicidade de fazer o SuperMerendeiras antes do Popstar, onde aprendi a não competir com ninguém. No Popstar estou competindo comigo mesmo, não com os meus colegas, que, inclusive, estão arrasando.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás