Mariana Weickert Crédito: Instagram/Reprodução

‘Gosto de conhecer a história das pessoas’, diz Mariana Weickert sobre reportagens no Domingo espetacular

Publicado em Entrevista, Programas

A modelo Mariana Weickert tem rodado o Brasil contando histórias para o Domingo espetacular, programa exibido na Record

Mariana Weickert voltou às telinhas neste ano no Domingo espetacular, revista eletrônica da Record. A modelo participa fazendo reportagens, em que narra na tela as diferentes realidades e histórias que encontra pelas andanças pelo Brasil.

“No Domingo espetacular, ganhei um espaço que é pra fazer justamente aquilo que me alimenta, que me enriquece o coração e alma, que me engrandece. Não é reportar, é vivenciar uma outra realidade, é sair da minha bolha”, conta. Essa não foi a primeira vez que Mariana pôde mergulhar nesse universo. Ela fez isso entre 2013 e 2016, quando participou do programa A liga, da Band.

A transição das passarelas para a telinha ocorreu de forma natural. Há alguns anos Mariana já acumula projetos na televisão. A estreia foi na MTV. Depois teve projetos na Rede 21, no GNT, na Band até chegar à Record. “Foi muito orgânico, não foi esperado, preparado, almejado, sonhado, aconteceu… Por incrível que pareça”, comenta.

Ao Próximo Capítulo, Mariana Weickert falou sobre o projeto atual, como concilia o trabalho e a rotina familiar e a relação com as redes sociais. Confira!

Entrevista // Mariana Weickert

Como foi essa transição anos atrás das passarelas para a televisão?
A transição ocorreu de uma forma muito natural, nem considero uma transição. Na verdade, deixei de cumprir minha agenda internacional porque meio que “fugia”, não gostava mais daquela minha vida. Morava em Nova York e vim para uma semana de moda, posterguei minha volta até que nunca mais voltei. Fui um pouco irresponsável? Fui, mas acho que agi com a sabedoria e a imaturidade da época. Talvez se tivesse feito hoje, teria agido diferente, mas as coisas se enveredaram para outros lados, outros caminhos, começaram a surgir convites, fiz aqueles programas que tinham na MTV de verão, logo o Rogério Gallo me chamou para fazer um programa que eu amava da Rede 21, chamado Saca rolha, que era com Marcelo Tas e Lobão, depois o GNT. Foi muito orgânico, não foi esperado, preparado, almejado, sonhado, aconteceu… Por incrível que pareça.

Você voltou ao ar como repórter especial do Domingo espetacular. Como tem sido essa experiência?
Tem sido uma experiência incrível. No Domingo espetacular, ganhei um espaço que é pra fazer justamente aquilo que me alimenta, que me enriquece o coração e alma, que me engrandece. Não é reportar, é vivenciar uma outra realidade, é sair da minha bolha. Vivenciei isso no A liga, que me ensinou essa linguagem e que abracei e me descobri ali uma coisa que me alimentava. Estando ali no Domingo espetacular, que é um grande programa, no domingo, horário nobre e ter esse espaço é muito incrível. Estou nas nuvens.

O que podemos esperar das suas reportagens no programa?
É isso que falei, muita vivência, sair da caixa, sair da bolha, conhecer muitas realidades diferentes, muitas vezes realidades tristes, mas pessoas muito fortes, incríveis. Nessas minhas andanças, acabo viajando o Brasil inteiro, conheço tanta gente incrível. É impressionante como tem gente incrível, forte nesse país. Estou muito feliz com essa oportunidade, acho que a gente está conseguindo surpreender a cada semana. Vejo pelo feedback das redes sociais e espero que a gente continue assim.

Quais são os temas que você mais gosta de abordar no Domingo espetacular?
Não tem um tema específico que eu goste de abordar. Gosto de gente, gosto de conhecer gente, as histórias das pessoas, a realidade das pessoas, vivenciar essa realidade. É isso que eu gosto de fazer. Não tem um tema específico. Eu gosto de gente, é isso.

Você compartilha bastante a sua rotina com a Tetê (filha da modelo). O quanto a chegada dela mudou a sua vida?
Na verdade, compartilho porque quando estou trabalhando, esqueço de compartilhar absolutamente tudo. Esqueço o meu celular na mochila e lembro só quando volto para o hotel ou para casa. Ai sou cobrada a postar porque a minha vida virou uma cobrança em tempo integral. Se não posto me cobram, aí acabo postando quando estou com a Teresa, que é minha vida paralela ao trabalho. Porque quando estou trabalhando, estou tão imersa nesse mundo, fico totalmente perdida, meio que sem contato com o mundo externo. Quando estou em casa com a Tete, fico mais relaxada, e daí posto uma coisa ou outra. Mas acredito que posto mais porque sou cobrada, não sou dessas que postam, lembram, que tem a vida regrada, que sabe usar a rede social… Acho que vivo mais do que posto.

Como é a sua rotina de beleza no dia a dia?
Bom, não sou das mais vaidosas, acho que por conta da minha antiga profissão. Como eu era modelo, as pessoas esperam de mim que eu saiba truques e que eu tenha uma rotina de creminhos para isso e para aquilo. O que eu não tenho. Sou extremamente preguiçosa. O que é um erro, tá? Porque eu já estou nos meus 37 anos e deveria me cuidar, até porque prevenção é o meu melhor remédio. Mas sou um pouco preguiçosa. Seguinte: aquela coisa de tirar maquiagem para dormir, eu sempre faço? Não! Uma coisa que eu sempre faço é protetor solar no rosto. Moro no Rio de Janeiro, então toda manhã sim, passo protetor solar e por incrível que pareça acho que é isso. Quando não estou trabalhando, não me maquio e faço um coque, porque dizem que quando nasce uma mãe, nasce um coque, então meu dia a dia é assim com filtro solar e coque. E quando estou trabalhando faço uma make leve, mas nada muito pesado.