Norte-americano contou as novidades da próxima temporada do reality show Louco por carros ao Próximo Capítulo. Veja!
No ar há seis temporadas, o reality show Louco por carros, sobre uma loja de restauração de automóveis em Las Vegas, consagrou Danny Koker (apelidado de O Conde) como um verdadeiro mito do History Channel, e o Próximo Capítulo fez uma entrevista exclusiva com o grande chefão do programa, que falou sobre o futuro do programa, a paixão por carros e motos e a experiência de trabalhar com os amigos e muito mais. O Louco por carros vai ao ar toda segunda-feira, às 22h40, pelo History Channel.
Reforma como sinônimo de beleza (e história)
Como – muitas vezes – o próprio já se declarou, Conde é um verdadeiro amante de automóveis, e o Louco por carros, antes de tudo foi um fruto de tal paixão. De acordo com Koker, a admiração começou ainda quando criança: “Eu amo carros desde criança, e minha inspiração vem especialmente dos produzidos nos anos de 1970 e 1960. A melhor parte para mim é a criativa, pensar no que cada carro pode se tornar, no projeto. Cada carro é um objeto único, tem uma história única. Eu acredito que esse negócio vai continuar por muito tempo, as pessoas amam carros e estão dispostas sempre a restaurar”.
O Conde também faz questão de apontar o quanto o programa vai além de uma simples reforma e como a produção faz questão de tratar cada automóvel como uma história e não só um trabalho. “O que eu acho mais legal do nosso formato é que o programa não é só sobre carros ou equipamentos, mas sobre pessoas, sobre histórias. Quando nós construímos um carro não queremos só uma peça para olhar, mas também queremos uma peça para funcionar, para que as pessoas possam aproveitar e curtir o automóvel”, defende.
Mas nem tudo é tão perfeito. Conde não quis admitir que já tivesse desistido de uma reforma, mas deixou escapar o quanto é possível chegar a um objetivo diferente do planejado em um projeto complicado. “Eu nunca desisti de uma restauração, mas eu já tive um carro dos anos 1960 que eu comprei e estava muito ruim, e eu sabia que custaria muito dinheiro para uma reforma de qualidade, então eu acabei transformando-o em uma mesa de sinuca”, relembra entre risos.
Negócios com amigos e dicas para os novatos
Se você já viu Louco por carros, já sabe que excelência é uma das premissas da equipe de Koker. E as brigas com os empregados e amigos em busca de tal qualidade é uma das bases do programa. Sobre os lados positivos e negativos de se trabalhar com os melhores amigos, Conde é enfático: não há diversão, mas também não é um pesadelo. “Às vezes é mais fácil, eu sou amigos deles por muito tempo, com alguns com cerca de 20 anos e nos sabemos muito o que o outro mais gosta, por isso somos bem conectados, mas, por outro lado, é difícil ser o chefe e dono da companhia, às vezes é difícil ser o chefe dos seus amigos”, classifica.
Questionado sobre o que diria a um jovem que se pretende entrar no ramo da restauração, Koker aponta uma resposta dura e sincera: “É um negócio difícil, custa muito caro, é muito artesanal. Se uma pessoa quiser entrar no negócio, eu daria a dica de entrar no meio, mas por estarem apaixonados e não porque querem dinheiro, porque isso não será fácil”.
Novidades e carros perfeito (ou seriam motos?)
A nova temporada de Louco por carros chegará ao History Channel no mês que vem (a previsão inicial é que seja no dia 22) e será o sétimo ano. Mas a longevidade não limitará as novidades, pelo contrário. Conde já adiantou que a próxima fase do reality terá capítulos de uma hora, além de restaurações mais ousadas e de modelos e clientes especiais. “Primeiramente, eu estou feliz pela emissora ter aumentado o tempo para uma hora, essa é uma novidade para a nova temporada. E com isso, veremos mais o processo de restauração e também terão clientes importantes com muitas histórias e carros mais clássicos”, aponta.
E por falar em carros clássicos, Koker não fez mistério em relação ao tipo de automóvel que mais lhe atrai: “Eu sou muito visual, então, mesmo que eu respeite o veículo de qualquer forma, sempre presto mais atenção ao designer do carro, as suas linhas, as curvas, quero ter certeza que ele ficará muito bonito. Gosto de Cadilacs, Cobras, Corvette, meu gosto é meio amplo, então tenho dificuldade de escolher só um, mas esses carros realmente me atraem”.
Já em relação a escolher entre carros e motos, Conde até que tenta buscar uma resposta neutra, mas no fim, acaba cedendo. “Poxa, essa pergunta é muito injusta. Eu não sei ao certo. Se eu tivesse de escolher entre carros entre motos, acho que acabaria escolhendo carros. Não é uma escolha justa, amo os dois, mas só pela diversidade e pela possibilidade de trabalhar com mais opções acho que buscaria trabalhar mais com carros”.
Confira um pouco do programa: