bruno2 Bruno Ahmed ficou espantando com a repercussão de Enzo

Leia entrevista com o ator Bruno Ahmed, o Enzo de Malhação

Publicado em Entrevista

A pedido dos fãs, Enzo voltou à novela Malhação ー Vidas brasileiras, mas já partiu para Portugal. Ator Bruno Ahmed disse que adoraria retornar à novelinha. Leia entrevista com ele!

A passagem de Enzo por Malhação ー Vidas brasileiras foi meteórica, mas marcante. O personagem vivido por Bruno Ahmed mexeu com a trama de Úrsula (Guilhermina Libanio). Quando a quinzena da menina acabou, Enzo sumiu da trama, mas o público não se conformou e, nas redes sociais, pediu a volta do rapaz à trama.

“Fiquei muito surpreso com essa repercussão. Com campanhas e tudo mais”, conta Bruno, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Na volta, ele causou nas redes novamente porque o personagem revelou que tinha sido criado por duas mulheres namoradas, as duas mães dele. Mas, mais uma vez, Enzo se despediu de Malhação para ir com elas para Portugal. Vira e mexe, Úrsula e a garotada do Sapiência se lembram de Enzo. Sinal de que ele voltará mais uma vez?

“Não sei… por ser uma obra aberta tudo é possível. Não depende de mim né…”, responde um misterioso Bruno, que não esconde de ninguém que gostaria de voltar à novela.

Na entrevista a seguir Bruno Ahmed fala sobre Malhação, a minissérie Lia (que ele fez entre as duas participações na novelinha da Globo) e planos para o futuro. Confira!

Leia entrevista com o ator Bruno Ahmed

Bruno Ahmed confessa que não foi fácil sair de 'Lia' direto para 'Malhação'
Bruno Ahmed confessa que não foi fácil sair de ‘Lia’ direto para ‘Malhação’

Depois da primeira aparição do Enzo em Malhação, o público pediu nas redes sociais a volta do personagem. Esperava tanta repercussão?
Fiquei muito surpreso com essa repercussão. Com campanhas e tudo mais. Fiquei muito feliz.

E agora, o Enzo volta de Portugal e fica até o fim da temporada ou a partida dele é definitiva?
Não sei… por ser uma obra aberta tudo é possível. Acredito que vai depender do público de novo. Recebi muitas mensagens perguntando e cobrando meu retorno (risos). Mas não depende de mim né…

Você considera o Enzo seu personagem de mais repercussão na televisão? O que mudou na sua carreira com ele?
Olha, ainda é difícil dizer. Só vai dar pra medir isso mais pra frente. Mas sinto que sim e vai abrir muitas portas.

O Enzo tocou em dois assuntos delicados: gordofobia e adoção por um casal de lésbica. Temeu ter alguma reação negativa em algum momento?
Nunca temi não. Acho que toda reação, tanto negativa quanto positiva, é boa. O problema é quando não tem reação. (risos) São temas muito importantes e ótimos para destacar o personagem.

Você tem 26 anos e o Enzo está ainda no ensino médio. Ajuda na composição do personagem já ter passado por essa fase?
Com certeza. É normal você usar experiências próprias para algumas situações, mas é claro que as escolhas e desejos do personagem podem ser bem diferentes das suas.

A Úrsula sofreu por não estar dentro dos padrões de beleza da sociedade. Como esse tipo de cobrança com o corpo chega a você?
Sempre existiram as zoações entre amigos, por exemplo sobre calvície, sobre força, barba, dentes, e outras coisas. Então isso de certa forma mexe com a autoestima. É bom ficar ligado e não deixar isso te abater.

Entre essas duas aparições do Enzo você fez Lia, na Record. Foi fácil voltar ao personagem?
Não muito. É importante entender o que mudou na trama, e desassociar as características do outro personagem.

Você tem planos para os próximos trabalhos, seja nas telas ou nos palcos?
Tenho sim. Já estou me movimentando para voltar aos palcos ainda este ano e é claro, às telas também. É a eterna busca do ator.