Arthur Aguiar como Diego na novela O outro lado do paraíso
arthur1 Crédito: Raquel Cunha/TV Globo. Arthur Aguiar como Diego na novela O outro lado do paraíso. Arthur Aguiar como Diego na novela O outro lado do paraíso

Na reta final de O outro lado do paraíso, Arthur Aguiar comemora sucesso de Diego: “me ensinou bastante”

Publicado em Entrevista

Prestes a sair do ar, com o fim de O outro lado do paraíso, o ator Arthur Aguiar se prepara para ser pai e para turbinar a carreira de cantor. Confira entrevista com o jovem ator!

Quando acaba uma novela, é normal que a gente ouça os atores dizendo que só querem descansar depois de tanto tempo trabalhando direto, sem horários ou rotina. Mas com Arthur Aguiar é diferente. O ator, que interpreta o Diego de O outro lado do paraíso, tem planos para quando a novela de Walcyr Carrasco terminar, semana que vem. O bonitão vai centrar forças na carreira de cantor, que mantém em paralelo com a de ator: “Preciso disso. Teremos muito trabalho pela frente. O EP está lindo demais! Tenho certeza que as pessoas vão se surpreender”.

“Aqui no Brasil é super difícil você conseguir ser aceito por ter duas carreiras. Lá fora isso é visto como uma coisa positiva e aqui nem tanto. Uma pena, mas eu sigo firme e forte batalhando pelas duas. Agora no final do primeiro semestre e início do segundo eu lanço meu EP. Lancei um clipe chamado Maior presente que Deus me deu, que está disponível no meu canal do YouTube”, afirmou em entrevista ao Próximo Capítulo.

Antes disso, porém, Arthur tem que se despedir do geólogo Diego, que teve cenas polêmicas em O outro lado do paraíso quando afirmou várias vezes que sexo com a esposa era “sujo”, mesmo sendo um habitué do bordel de Pedra Santa.

“Depois de tudo que ele passou, ele aprendeu algumas coisas e teve uma grande transformação de valores. Independente de ter mudado a história ao longo da novela, eu fiquei feliz de muitas pessoas terem percebido através da história do Diego e da Melissa que ou passam por isso ou já passaram. Recebi muitas mensagens ao longo da novela”, conta.

A vida de Arthur está realmente cheia de novidades: lançamentos musicais, trabalhos na tevê (“Temos algumas coisas, mas não posso divulgar ainda”) e um filho a caminho.

“Acho que a ficha só vai cair mesmo quando nascer. Eu estou curtindo muito cada momento. É maior sonho da minha vida! Farei de tudo para ser o melhor pai do mundo”, afirma. Se depender da torcida dos milhares de seguidores que o rapaz tem nas redes sociais será uma criança muito bem-vinda.

Leia a entrevista completa com Arthur Aguiar!

O outro lado do paraíso já está na reta final. Já dá pra fazer um balanço do Diego?
Acho que depois de tudo que ele passou, ele aprendeu algumas coisas e teve uma grande transformação de valores. Acredito que foi necessário ele passar por tudo que passou pra que pudesse de fato aprender.
O personagem atendeu suas expectativas?
Procuro não criar tantas expectativas nos personagens. Acho que você tem frustração se cria expectativa. Procuro sempre aprender muito com os meus personagens e, sem dúvida nenhuma, o Diego me ensinou muito.

 

Arthur Aguiar está à espera de outros protagonistas, como o Duca de Malhação
Arthur Aguiar está à espera de outros protagonistas, como o Duca de Malhação

A trajetória do Diego mudou no decorrer da trama. Como lida com isso?
Novela é uma obra aberta. Temos que estar preparados para isso. Acho que independente de ter mudado a história ao longo da novela, eu fiquei feliz de muitas pessoas terem percebido através da história do Diego e da Melissa que ou passam por isso ou já passaram. Recebi muitas mensagens ao longo da novela.

Tanto o Diego como o Duca de Malhação são personagens que aparecem constantemente sem camisa. Isso te incomoda?
Não. Acho que tudo sempre estava dentro de um contexto. O Duca era um lutador de Muay thai e ficava muito sem camisa na academia, no vestiário, enfim, o ambiente pedia que isso acontece para que ficasse mais real. E o Diego frequentava o bordel e tinha cenas de sexo e no quarto dele, é normal que estivesse sem roupa. Nenhum dos personagens iam ao shopping sem camisa. (risos) Acho que estava tudo muito contextualizado.

O outro lado do paraíso é sua segunda novela do Walcyr Carrasco. Como é a relação de vocês?
Maravilhosa. Admiro bastante o trabalho dele e acredito que ele goste do meu também, pelo menos assim espero. (risos) Tivemos uma experiência super legal em Êta mundo bom! e aí depois aconteceu o convite para O outro lado do paraíso. E que venham outras!

Tanto em Rebeldes como em Malhação seus personagens eram grandes, praticamente protagonistas. Sentiu diferença quando nas novelas seguintes seus papéis diminuíram?
Lógico que sinto. Ainda mais eu, que gosto muito de trabalhar. Acabo tendo menos cenas e, consequentemente, menos trabalho quando o personagem é um pouco menor. Mas procuro não pensar muito nisso. Estou ali para contribuir e dar o meu melhor sempre! O importante é sempre entender qual a mensagem que o personagem tem pra passar na novela e entregar isso para o público da melhor maneira possível.

Você se sente um galã?
Não. (risos). Eu deixo esse rótulo para o público. Procuro focar bastante no meu trabalho e fazer o meu melhor sempre.

Até por ter passado por produções como Rebeldes e Malhação, você tem fãs bastante jovens. Como é a abordagem deles?
Sim! Tenho bastante fãs jovens. Acho que isso já é muito natural para mim. Até porque foi assim desde o início. O meu primeiro grande trabalho, que foi Rebeldes, já foi para um público jovem. Então, eu já comecei a aprender a lidar com essa galera desde sempre. É um público difícil, de grande responsabilidade, mas que é super gostoso de trabalhar porque ele é muito fiel. Quando ele gosta de você, ele vai para onde for com você. Sou muito grato a cada um deles que me acompanham há quase 8 anos. Alguns deles já não são mais tão novos, mas mesmo assim seguem comigo até hoje.

Você sente que a crítica ou o público passaram a te ver de forma diferente a partir de Êta mundo bom!?
Com certeza! Foi um trabalho diferenciado. Um personagem muito distante de mim e que pude mostrar um outro lado meu como ator. Espero ter outras oportunidades como essa. Vamos torcer!

Você anunciou recentemente que será pai. A ficha já caiu? Já notou alguma mudança no seu modo de atuar ou na sua vida por causa disso?
Acho que a ficha só vai cair mesmo quando nascer. Eu estou curtindo muito cada momento. É maior sonho da minha vida! Farei de tudo para ser o melhor pai do mundo!
Seus fãs nas redes sociais podem ser chamados realmente de seguidores porque você costuma postar bastante. Não sente medo dessa superexposição?
Não tenho, não. Acho que essa exposição foi aumentando aos poucos e de maneira natural. Eu fui abrindo as coisas da minha vida para eles na medida que eu realmente senti vontade. Eu não posto porque tenho que postar. Posto porque quero. Acho que talvez esse seja o grande segredo de as pessoas gostarem das coisas que eu posto e da maneira que eu me comunico com elas.

Como você divide as carreiras de ator e cantor? Qual te dá mais prazer?
Aqui no Brasil é super difícil você conseguir ser aceito por ter duas carreiras. Lá fora isso é visto como uma coisa positiva e aqui nem tanto. Uma pena, mas eu sigo firme e forte batalhando pelas duas. Agora no final do primeiro semestre e início do segundo eu lanço meu EP. Lancei um clipe chamado Maior presente que Deus me deu, que está disponível no meu canal do YouTube. A música foi super bem recebida pelas pessoas. Tivemos mais de 1 milhão de views em 36 horas. Foi bem legal. Não consigo dizer qual das duas coisas me dá mais prazer. Amo as duas!

30
Quando a novela acabar, você vai se dedicar mais à música?
Muito provável que sim! Preciso disso. Teremos muito trabalho pela frente. O EP está lindo demais! Tenho certeza que as pessoas vão se surpreender.

E para a tevê, há algum plano já?
Temos algumas coisas, mas não posso divulgar ainda. Vamos aguardar!