O especial Roberto Carlos de 2018 será sexta-feira, dia 21
Institucional O especial Roberto Carlos de 2018 será sexta-feira, dia 21 O especial Roberto Carlos de 2018 será sexta-feira, dia 21

Enquete: Qual música de Roberto Carlos você mais gostava de ouvir em novelas?

Publicado em Novela

O Rei Roberto Carlos já embalou muitos temas de novela. Qual deles é o seu preferido? Vote na nossa enquete!

Sexta-feira (21/12) é um dos dias mais esperado do ano para os fãs de Roberto Carlos: a Globo exibe, logo após à novela O sétimo guardião, o especial anual do Rei. Desta vez, ele se chama Muito romântico e contará com participações especiais de Alejandro Sanz, Zizi Possi, Dudu Braga, Michel Teló e Marina Ruy Barbosa, que vai se arriscar cantando.

Mas não é de hoje que o Rei embala nossa telinha. Músicas dele já fizeram parte da trilha sonora de várias novelas. O Próximo Capítulo selecionou sete (será que Roberto gosta desse número?) para você nos dizer qual delas é a sua preferida? Clique aqui e vote!

De que música de Roberto Carlos em novela você mais gosta?

Sereia – A força do querer (2017) – Embora o fato de Ritinha (Isis Valverde) trabalhar como uma sereia tenha acabado em segundo plano, a música a acompanhou durante toda a novela de Gloria Perez. Era só Ritinha lembrar de seu Pará que lá vinha o Rei.

Cartas de amor – Em família (2014) – Mais uma Helena de Manoel Carlos que teve o privilégio de ter como tema a voz do Rei. Cartas de amor tocava quando Helena (Julia Lemmertz) lembrava do amor do passado, Laerte (Gabriel Braga Nunes).

Esse cara sou eu – Salve Jorge (2013) – A faixa anunciava que vinham por aí cenas açucaradas do casal Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) no início de Salve Jorge. Virou um dos grandes sucessos daquele ano.

A mulher que eu amo – Viver a vida (2010) – Nesta novela, Roberto cantou para ninguém menos que uma Helena de Manoel Carlos. Pena que a heroína vivida por Taís Araújo seja uma das mais apagadas do Leblon. A música tocava quando ela se encontrava com Marcos (José Mayer).

A volta – América (2005) – Muitas lágrimas rolaram por causa do casal Jatobá (Marcos Frota) e Vera (Totia Meirelles) em América. A maioria delas ao som de A volta.

Super-herói – O dono do mundo (1992) – Formado no decorrer de O dono do mundo, o casal Rodolfo (Kadu Moliterno) e Stela (Glória Pires) tinha como tema Super-herói (“Quando você precisar de alguma coisa de mim, é só me telefonar…”).

Pergunte pro seu coração – Pedra sobre pedra (1992) – Marina (Adriana Esteves) e Leonardo (Maurício Mattar) viviam um amor proibido em Pedra sobre pedra. Cada encontro deles valia à pena pra ouvirmos Pergunte pro seu coração.