talk show brasileiro Crédito: Reprodução/Internet

Enquete: Qual é o seu talk show brasileiro preferido?

Publicado em Programas

Greg news, Programa da Maisa, Lady night, Conversa com Bial ou The noite, qual é o seu talk show brasileiro favorito? Vote na enquete!

O talk show brasileiro nunca viveu um momento de tanto destaque como agora. Tanto na tevê aberta, como na fechada, o formato tem se consolidado no Brasil, com as diferentes vertentes: as mais clássicas, com entrevistas e apresentações musicais, e as mais modernas, com os game shows.

Em março, o SBT lançou o Programa da Maisa. Na atração, a jovem apresentadora recebe convidados para entrevistas e também para participar de quadros e game shows. A ideia lembra bastante a do Lady night, de Tatá Werneck, que começou sendo exibido no Multishow e desde o início deste ano também tem transmissão na Globo, com alguns cortes. O programa da humorista virou sucesso de audiência e mostrou uma outra vertente de Tatá, que, até então, não convencia nas novelas. Três temporadas já foram exibidas e uma quarta está em processo de gravação.

A partir de sexta-feira (29/3), outra atração do formato estará de volta à televisão. É o talk show Greg news com Gregório Duvivier, que será exibido às sextas às 22h na HBO. Em sua terceira temporada, o programa é inspirado no talk show Last week tonight with John Oliver. Em Greg news, o humorista, que ficou conhecido por conta do canal Porta dos Fundos, analisa, com humor e sarcasmo, o panorama noticioso atual.

Os “pioneiros” desse novo momento dos talk shows agora são Danilo Gentili com o The noite. Exibido desde 2014 no SBT o programa segue o formato clássico de talk show, com convidados sendo entrevistados e uma banda oficial. Há dois anos é Pedro Bial que também tem um programa no mesmo formato. É o Conversa com Bial, que retorna para nova temporada em 9 de abril na Rede Globo.

Enquete: Qual é o seu talk show brasileiro preferido? Tem algum outro favorito que não está na votação? Deixe nos comentários!!