O Sétimo Guardião Paulo Vilhena

Enquete: Qual é o seu momento favorito de Paulo Vilhena na tevê?

Publicado em Lista

No dia do aniversário de Paulo Vilhena, eleja o melhor momento do artista na televisão. Pode ser em novela, em série ou até nos programas que atuou como apresentador ou repórter

O rosto ainda é de jovem, mas Paulo Vilhena, que um dia já foi conhecido como Paulinho Vilhena, chegou aos 40 anos. O paulista celebra nesta quinta-feira (3/1) a nova idade tendo muita coisa para comemorar.

Nos últimos anos, o artista engrenou em boas produções, a exemplo da série Treze dias longe do sol, exibida na Globo no início do ano passado, e agora está de volta às novelas em O sétimo guardião dando vida ao personagem João Inácio Dias.

A carreira de Paulo na televisão começou em 1998 quando participou da primeira temporada da série teen Sandy & Junior. Na época, interpretou Gustavo Beltrão e até chegou a namorar Sandy, com quem fazia par romântica na trama.

Crédito: Arquivo pessoal. Paulo Vilhena e Sandy

Nos anos 2000 deu os primeiros passos na televisão fora do ofício de ator. Ele foi repórter do Vídeo show até voltar a dramaturgia na novela Coração de estudante em 2002 como Fábio Vaz. A partir daí, emendou uma produção na outra passando por Agora é que são elas — quando viveu o primeiro protagonista da carreira –, Celebridade, Lua me disse, Minha nada mole vida, Paraíso tropical, Três irmãs e Malhação.

Em 2009, estreou como apresentador do reality show Jogo duro. A produção teve uma temporada e foi exibida sempre aos domingos mostrando competidores enfrentando provas envolvendo animais e situações perigosas. Eles disputavam o prêmio no valor de até R$ 30 mil.

Salvador (Paulo Vilhena) e Xana (Ailton Graça). Crédito: TV Globo/Divulgação

Após a passagem pela apresentação voltou a dramaturgia em A vida alheia e já acumulou trabalhos com Morde & assopra, A teia, Império — onde teve grande destaque por viver um pintor esquizofrênico — e Pega pega até chegar aos trabalhos mais recentes Treze dias longe do sol e O sétimo guardião.

Para você, qual foi o melhor momento de Paulo Vilhena na tevê? Clique aqui e deixe seu voto!