novelas Crédito: Reprodução/Internet

Enquete: Qual é a sua novela favorita do Viva?

Publicado em Novela

A indomada, Vale tudo ou Baila comigo, qual é a sua novela favorita atualmente no ar no Viva?

A partir de segunda-feira (3/12), o canal Viva vai atender um antigo pedido do público — e nosso também — e vai antecipar a exibição das novelas na faixa noturna.

Assim, A indomada, Vale tudo e Baila comigo serão adiantadas em 30 minutos na programação, indo ao ar, respectivamente: às 23h, 0h e 0h45. As reprises continuam à tarde às 13h30, 14h30 e 15h30.

Por aqui estamos comemorando a mudança, mas o que queremos saber é qual dessas três novelas é a sua preferida para ver de novo?

A indomada

De Aguinaldo Silva, a novela conta com duas fases. Na primeira, acompanha o romance entre Eulália Mendonça e Albuquerque (Adriana Esteves) e Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli) que deu origem a pequena Lúcia Helena (Leandra Leal).

Na segunda fase, o folhetim segue Lúcia Helena, também vivida por Adriana Esteves. Em Greenville, cidade fictícia em que se passa a trama, a personagem se apaixona por Teobaldo Faruk (José Mayer), que planeja uma vingança contra os Mendonça e Albuquerque.

Relembre aqui a trama de A indomada

Vale tudo

Parceria de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, a trama apresenta a ambiciosa Maria de Fátima (Glória Pires) aplicando um golpe na própria mãe, vendendo a casa da família em Salvador e seguindo para o Rio de Janeiro, onde faz de tudo para subir na vida.

Exibida originalmente em 1988, a novela fazia um retrato do Brasil daquele período e até hoje se mostra bastante atual — confira matéria em que falamos sobre a contemporaneidade da atração mesmo após 30 anos da primeira exibição. O folhetim ainda ficou marcado pelo questionamento “Quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall)?”.

Baila comigo

De Manoel Carlos, a história girava em torno dos gêmeos Quinzinho e João Victor, interpretados por Tony Ramos. Separados enquanto eram bebês, os irmãos foram criados sem se conhecer. João Victor foi criado pelo pai deles, Joaquim Gama (Raul Cortez), e Quinzinho pela mãe, Helena (Lilian Lemmertz).

Confira aqui as tramas paralelas de Baila comigo

Clique aqui e vote na sua preferida!