Enquete: As mudanças em Deus salve o rei vão salvar a trama?

Compartilhe

Com audiência em queda, novela Deus salve o rei passará por alterações. Será que isso é a salvação do folhetim das 19h?

Assim que Deus salve o rei entrou na programação da Rede Globo, a atração parecia uma trama promissora — nós até fizemos uma crítica bastante positiva sobre a primeira semana do folhetim — ao apresentar uma história de embate entre dois reinos Montemor e Artena. No entanto, com o passar do tempo e dos capítulos, a novela não engrenou. Pelo contrário, a impressão era de que a história não se desenvolvia, assim como os personagens.

Uma grande estranheza, já que a Globo tinha investido pesado na novela com uma divulgação massiva. O problema é que parece que a emissora focou tanto nos efeitos especiais e visuais, até então inéditos no Brasil, que esqueceu de dar uma atenção ao roteiro conduzido do Daniel Adjafre, autor de Deus salve o rei.

Problemas em Deus salve o rei

Um dos primeiros problemas que foram identificados logo no início da novela foi o tom teatral de alguns atores, principalmente, Bruna Marquezine, que vive a princesa, agora rainha, Catarina. A namorada de Neymar estava tão robótica que até quem atuava ao lado dela acabava se prejudicando — Marco Nanini e Tarcísio Filho foram alguns desses.

Catarina (Bruna Marquezine)

Outros aspectos que prejudicaram a novela foram algumas decisões sem sentido na narrativa, como a perda de memória de Amália (Marina Ruy Barbosa), a transformação do engraçado Rodolfo (Johnny Massaro) — e até então a salvação de Deus salve o rei — em um ditador malvado e a retirada de Tatá Werneck como Lucrécia, que rapidamente foi jogada para escanteio. O tão sonhado embate entre Montemor e Artena foi construído de forma tão preguiçosa, que ninguém se importou com a guerra — e, pelo visto, nem os moradores dos reinos. Sem falar na presença de núcleos que em nada acrescentam na trama.

Cássio (Caio Blat)

Nada disso funcionou, a audiência da novela caiu e a Globo ligou o sinal de alerta. Como uma forma de tentar consertar a novela, o autor Ricardo Linhares (Babilônia) foi convocado para auxiliar na trama e alguns personagens passaram a ser cortados, como a participação de Paula Fernandes e sobrou até para o Cássio, de Caio Blat. Mas será que essas mudanças terão resultados? É isso que queremos saber. Vote em nossa enquete aqui e deixe nos comentários sua opinião sobre Deus salve o rei.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás