Os temas de abertura das novelas atuais vai de canção bíblica a rock
novelas Os temas de abertura das novelas atuais vai de canção bíblica a rock Os temas de abertura das novelas atuais vai de canção bíblica a rock

Enquete: Qual é o melhor tema de abertura das novelas atuais?

Publicado em Novela

Temas das aberturas das novelas atuais vão de regravações a canções inéditas, passando pelo viés religioso. Qual é o seu preferido?

Antigamente, ter uma música na abertura de uma novela era garantia de sucesso, tamanha a exposição. Hoje não é tão certo assim, mas ajuda ー ainda mais se a faixa for boa. O Próximo Capítulo quer saber qual é o seu tema dos atuais folhetim preferido.

Para te ajudar, a gente lista abaixo as opções. Clique aqui e conta para gente qual é o seu preferido!

De que tema de novela você mais gosta?

As aventuras de Poliana ー Jogo do contente, com o elenco de a novela
Com versos como “Se aquela festa não vai mais rolar/ Já que seu pai resolveu não deixar/ Vá pra frente do espelho sozinha dançar”, a música Jogo do contente tem a cara da novela As aventuras de Poliana, do SBT. O banho de otimismo, na voz do elenco, cai como uma luva na abertura da novelinha juvenil.

Jesus ー Precioso, com Kildson
A trama bíblica da Record só poderia ter um tema… bíblico! Em Precioso, Kildson (mesmo cantor da abertura da anterior Apocalipse) solta a voz, quase que num hino de louvor: “Jesus por amor se entregou naquela cruz/ Carregou um grande peso em meu lugar/ E levou sobre si a minha dor”.

Malhação: Vidas brasileiras ー Já é, com Arnaldo Antunes
Arnaldo Antunes embala a colorida abertura da atual temporada de Malhação, intitulada Vidas brasileiras. Com o refrão-chiclete “põe fé que já é, põe fé!”, o ex-Titãs é o responsável por anunciar o início do segundo bloco da atração.
Orgulho e paixão ー Doce companhia, com Lucy Alves
Talvez a abertura de Orgulho e paixão seja a mais lírica das que estão no ar, graficamente falando. Para combinar, a escalada foi Lucy Alves, que solta a bela voz em Doce companhia.

O tempo não para ー Eu nasci há dez mil anos atrás, com Ivete Sangalo
Apesar de a novela ter nome de rock famoso, o tema de O tempo não para não é a canção homônima. O clássico de Cazuza está na trilha na voz de Elza Soares, mas o clipe de abertura contempla Ivete Sangalo (Leia entrevista com a cantora!), numa boa versão de outro rock: Eu nasci há dez mil anos atrás, de Raul Seixas.

Segundo sol ー Segundo sol, com Baiana System e Cássia Eller
A versão do Baiana System para Segundo sol deu uma modernizada na canção imortalizada por Cássia Eller, que tem a voz inserida na faixa. Para completar, uma espécie de mantra foi inserido na letra: “Fala é maneira de cura/ quem fala confirma o poder da palavra/ Fala é maneira de cura/ quem fala confirma o poder da palavra/ É maneira de cura/ É o poder da palavra”. Deu certinho!