Cr?dito: RedeTV!/Divulga??o. Encrenca Crédito: RedeTV!/Divulgação. Encrenca

Encrenca completa seis anos no ar aos domingos na RedeTV!

Publicado em Programas

“Acho que o maior ponto positivo da história do Encrenca é reunir as pessoas em casa vendo TV. Igual quando se assistia aos Trapalhões”, analisa Tatola Godas

Já são seis anos que o programa humorístico Encrenca ocupa os domingos da RedeTV! na faixa das 20h. A chegada da atração à tevê aconteceu graças ao sucesso do programa no rádio Quem não faz, toma da 89 FM A Rádio Rock. “A gente aprendeu muito. A nossa maior descoberta foi de que o protagonista do Encrenca é o cara que está em casa, que vê, que manda o vídeo. Ele é o artista do programa”, afirma Tatola Godas, integrante e idealizador do programa.

Ele divide o comando do programa com Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça, sob direção de Ricardo de Barros. A cada domingo, o quarteto se reúne para fazer humor e propor brincadeiras em quadros que se renovam semanalmente. “Todo domingo é dia de estreia no Encrenca, todo domingo tem quadro novo”, explica Tatola.

Tudo isso numa proposta de conteúdo voltado para o público da família. “O ponto forte que temos é o de conseguir reunir as pessoas, desde o moleque de 12 anos até o pai. Repito, acho que o maior ponto positivo da história do Encrenca é reunir as pessoas em casa vendo TV. Igual quando se assistia aos Trapalhões“, complementa.

Como todas as atrações televisivas, na pandemia, o Encrenca se adaptou. Esteve na linha de frente dos programas que tiraram a plateia presencial, apesar de terem mantido as atrações ao vivo. “Não paramos nenhum minuto. Todas as reuniões transferimos para zoom. Quadros gravados em casa, com segurança. A gente preservou a equipe e o time, tentando se proteger ao máximo”, analisa.

Para 2021, Tatola afirma que o público pode esperar mais uma meia dúzia de quadros guardados para estrear.