Em “Mania de você”, a poliglota Isa Salmen atua em inglês e português

Compartilhe

Atriz paulista faz participação especial na novela das 21h da Globo enquanto aguarda estreias de filme italiano e série espanhola, além de ida ao Oscar

Patrick Selvatti

Mania de você entra na reta final repleta de participações especiais, e uma delas é de Isa Salmen. A personagem da atriz, que esteve recentemente em uma importante presença em Fuzuê, surgiu nos últimos capítulos para ajudar Luma (Agatha Moreira) a salvar o seu resort. Ela, que fala cinco idiomas fluentemente, atuou falando em inglês e português na novela das 21h.

“Foi super legal ter sido uma atuação bilíngue. A primeira parte das cenas foram todas em inglês; depois, em português. A minha formação internacional, de falar vários idiomas, tem me ajudado  a conquistar o meu espaço no mercado internacional, mas também aqui no Brasil, porque vem isso vem sendo valorizado”, comemora a ítalo-brasileira, que vem emendando um trabalho de destaque no outro, tanto no Brasil como ao redor do mundo.

Depois de fazer parte de projetos como Fim, do Globoplay, com roteiro da nominada ao Oscar Fernanda Torres, e de novelas como Reis e Rainha da Pérsia, na Record, Isa coprotagonizou o longa italiano L’educazione della Nonna, de Massimo Scaglione, ao lado de Anna Galiena, Nicola Siri, Carolina Elisabeta Gaudio e grande elenco. Em seguida, emendou em uma série para a HBO Espanha, chamada Vitória, com direção de Leonel Vieira e gravações entre Portugal e Espanha.

Isa Salmen é poliglota | Crédito: Gabriel Potência

Isabella Marquezine Salmen formou-se na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio, mas também ostenta diplomas conquistados no Lee Strasberg e na Stella Adler, em Nova York. A brasileira gravou participações em produções locais, trabalhou e estudou na Espanha com Juan Carlos Corazza e também estudou na Itália, na Accademia Nazionale di Roma, onde também gravou alguns filmes. Um deles é o longa ítalo-brasileiro, Duetto, de Rita Buzzar, dirigido por Vicente Amorim. O longa, protagonizado por Marieta Severo e Luísa Arraes, conta com o astro pop internacional Michele Morrone, o galã da trilogia 365 dias, da Netflix.

“Eu gosto de desafios, se me mandarem pra qualquer lugar do mundo, me derem um personagem e um texto, roteiro, para estudar, pode ter certeza que eu vou devorar tudo até aprender e me sentir preparada”, garantiu Isa, deseja consolidar uma carreira internacional, mas, garantiu que, se rolarem convites por aqui, ela não pensa duas vezes em aceitar.

Os novos projetos internacionais estreiam agora em 2025, e Isa já está retornando para Madri, onde inicia novo projeto no streaming espanhol. Antes, porém, a brasileira faz uma parada estratégica em Los Angeles nada mais nada menos que para atuar nos tapetes vermelhos do Oscar, em 2 de março.

Mas isso é assunto para outro post!

Patrick Selvatti

Sabe noveleiro de carteirinha? A paixão começou ainda na infância, quando chorou na morte de Tancredo Neves porque a cobertura comeu um capítulo de A gata comeu. Fã de Gilberto Braga, ama Quatro por quatro e assiste até as que não gosta, só para comentar.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás