Fallout - First Look Ella Purnell como Lucy de Fallout | Amazon Prime Video/Divulgação Ella Purnell como Lucy de Fallout

Elenco de Fallout fala sobre o que esperar da nova série da Prime Video

Publicado em Séries, Streaming

Elenco e equipe adiantam algumas informações importantes sobre Fallout, série que adapta jogo famoso dos videogames, com estreia prevista para abril

Por Pedro Ibarra

Um dos jogos mais populares dos últimos tempos, Fallout finalmente está próximo de ganhar uma adaptação para as telinhas. A Amazon Prime Video apresentou o primeiro trailer do seriado que leva o mesmo nome do jogo produzido pela Bethesda e sucesso desde 1997, passeando por computadores e por várias gerações de consoles de videogames pelo mundo. A estreia mundial está marcada 11 de abril.

A série ocorre em uma realidade em que uma guerra mundial torna o mundo como existe inabitável. Quem permaneceu vivo no planeta está dividido em cofres habitáveis e subterrâneos pensados para a sobrevivência de gerações; e o mundo externo, dizimado pela energia nuclear. A narrativa contada é original e pensada como uma continuação dos acontecimentos dos videogames. A produção é estrelada por Ella Purnell.

O seriado é pensado por um dos grandes diretores e roteiristas desta geração que, antes de conquistar o estrelato, era fã da saga de jogos. Jonathan Nolan assume a direção da produção, conduzida pelos showrunners Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner. “É muito bom pegar algo que você ama e poder criar uma história sobre isso. Eu tive a oportunidade de fazer isso com o Batman e, agora, tenho isso com o Fallout“, revelou o diretor na coletiva de imprensa internacional.

Jonathan tinha a vontade de adaptar os jogos desde que jogou Fallout 3, jogo lançado em 2008. Ele entende que é uma responsabilidade, mas já está habituado a lidar com um universo amado e dar uma perspectiva própria para essas histórias. A experiência com Westworld, série distópica e futurística da HBO, também o coloca na posição de entendido sobre universos pós-apocalípticos. “Nós trouxemos o que era importante de cada jogo para fazer um produto que deixasse os fãs felizes. Eu, como fã, fiquei feliz com o resultado”, brinca o cineasta.

Dessa forma, alguns pontos eram importantes para que a adaptação funcionasse. A primeira era levar a essência da história que foi contada ao longo desses quase 27 anos. “Nós estávamos interessados em escrever algo sobre a crítica social que está nos jogos. É uma história sobre quem tem e quem não tem nesse universo dividido entre os cofres e o mundo real”, afirma Geneva. “A autenticidade que eles trouxeram mostra que eles estão na mesma página que a gente. Nós nos preocupávamos com cada pixel e frame e, pelo trailer, deu para ver que eles também”, complementa Todd Howard, produtor-executivo, diretor da Bethesda Game Studios e responsável por alguns dos jogos da série Fallout pela produtora.

O segundo ponto era encontrar o tom satírico e envolvente dos jogos, sem abrir mão também da estética colorida e estranha. “É uma mistura inacreditável de ação, comédia e esquisitice”, diz Geneva. “Estamos vivendo em um mundo que dá medo, essa é a nossa chance de falar do fim do mundo com senso de humor. Há uma experiência boa de esperança em trabalhar nesse projeto”, reflete Jonathan.