Eduardo, Isabella e Kelyn disputam a final do MasterChef na noite desta terça-feira

Compartilhe

Pela primeira vez, o título do MasterChef de amadores será disputado por três cozinheiros. Os amadores terão que apresentar um menu completo

Depois de duas temporadas mornas, o MasterChef deu a volta por cima este ano. A temporada de amadores se despede do público nesta terça-feira (14/12), com a final disputada por Eduardo, Isabella e Kelyn.

Para conquistar o título, o trio preparou um menu com entrada, prato principal e sobremesa que agrade os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. A ideia é que os cozinheiros imprimam a própria identidade nos pratos. A prova já foi gravada, mas o resultado será conhecido ao vivo, com a presença de todos os participantes da temporada.

Os três cozinheiros chegam à final com perfis diferentes. Na opinião do blog, Isabella é franca favorita ao título. Os próprios jurados a chamaram de “diferenciada” durante a temporada. A atriz é criativa e demonstra segurança em pratos inusitados como o sorvete de tucupi. O mezanino foi a casa de Isabella neste MasterChef.

Eduardo é jovem e brilhou no MasterChef Junior, quando conquistou o coração e a confiança de Jacquin. Nem por isso, o chef francês passou a mão na cabeça do estudante universitário. Ao contrário de Isabella, Eduardo pouco subiu no mezanino, batendo recorde de provas de eliminação. A favor dele, Eduardo tem a técnica. Contra, ele tem uma confiança excessiva que o leva a dar passos maiores que as pernas. Às vezes dá certo.

Kelyn é a mais instável dos três finalistas, o que não quer dizer que ela não é boa concorrente. Se estiver em noite inspirada, torna-se uma excelente adversária. Ao mesmo tempo que nem sempre estava no mezanino, foram poucas as vezes que ela esteve entre os piores da eliminação. Para vencer, terá que ultrapassar a linha da dúvida. Talento para isso ela tem.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 semana atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 semana atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás