Duncanville é Os Simpsons em versão mais leve e moderna; série estreia nesta segunda

Compartilhe

Comédia de animação Duncanville estreia nesta segunda-feira (31/8) no canal Fox

Dos integrantes da equipe de Os Simpsons, Mike e Julie Scully, em parceria com Amy Poehler, Duncanville é a nova série animada adulta do Fox Channel. A primeira temporada estreia nesta segunda-feira, às 21h30, com exibição de episódio duplo. No mesmo dia, a temporada ficará completa para assinantes no aplicativo Fox Play.

A produção segue a fórmula das comédias no formato de animação em geral contando a história de uma família excêntrica, com integrantes distintos. O seriado tem como centro o jovem Duncan de 15 anos, que vive submerso no mundo de fantasias e rodeado dos amigos Bex, o palhaço da classe; Yangzi, o influenciador de moda; Wolf, o aspirante a jovem problemático; e Mia, amor platônico dele.

Logo no primeiro episódio, o espectador é levado até esse universo de Duncan. No capítulo, o jovem e os amigos acabam garantindo uma vaga numa disputa de games, graças a irmã do protagonista, Kimberly, de 12 anos, com quem ele tem uma relação típica de irmãos adolescentes. Ou seja, com confrontos. E isso é ainda elevado quando Kimberly passa a assumir a vaga dele no grupo de amigos.

Crédito: Fox Channel/Divulgação

No outro lado da trama estão os pais deles: Annie, uma agente de trânsito que sonha em um dia ser detetive, e Jack, um encanador obcecado por rock clássico. A dupla também lembra muito os estereótipos de pais. São atrapalhados, mas fazem de tudo pelo bem-estar dos filhos. No capítulo de estreia, les estão em pé de guerra pela arrumação da garagem. Jack não quer se desfazer dos milhares de apetrechos ligados ao rock, enquanto Annie só quer poder chegar em casa sem passar por tanto entulho.

Há ainda um quinto elemento na família Harris, a pequena Jing, de 6 anos, que sonha em se casar com o irmão mais velho. Tudo isso leva Duncanville a uma dinâmica bem parecida com a de Os Simpsons, ao menos, quando se trata dos integrantes da casa e também nas referências ao mundo pop. Na estreia não faltam momentos com estrelas do rock. A diferença fica por conta da abordagem do humor. Duncanville é mais leve e até um pouco mais moderna.
A atração será exibida sempre antes de Os Simpsons, que estreia também hoje, a 31ª temporada, às 22h10.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás