dudu1

Dudu de Oliveira e as mensagens de Reis pela igualdade

Publicado em Minissérie

Ator Dudu de Oliveira vive o arcanjo Miguel em Reis e comemora poder passar uma mensagem de otimismo ao “mundo adoecido”

A participação de Dudu de Oliveira como o anjo Mikhail (arcanjo Miguel) em Reis está repleta de mensagens. E não é só porque o personagem é um mensageiro. O fato de um ator negro estar escalado para o papel tem muito o que dizer.

“Ter um homem preto ocupando esse espaço dentro da televisão é de extrema importância, pois, em nenhuma obra até hoje, um homem negro tinha vivido esse tipo de personagem. Estou ocupando esse espaço porque os roteiristas, mesmo não sendo pretas ou pretos, pensaram em nós se apropriando de lugares que já estão no imaginário das pessoas”, diz uma agradecido Dudu. O ator completa dizendo que, se fosse um anjo mensageiro, gostaria de carregar ao mundo a mensagem de que “é para as pessoas ficarem em paz, pois uma energia de amor vai contagiar o planeta e voltaremos a ter sonhos genuínos.”

“O mundo está adoecido e caminhando para um lugar de energia fascista que não aproxima as pessoas, mas sim, as afasta. Venho acompanhando os últimos acontecimentos de artistas que sofreram retaliações por se posicionarem. É triste, porém, nunca sofri esses ataques e espero não os receber, pois a energia que emano para o planeta é de muito amor – e quero receber isso de volta. Quero um mundo leve para dançar, cantar, abraçar e voltar a sorrir”, comenta Dudu. Aos haters, o ator jura que não dá atenção e os trata com reiki e mandando desejos de felicidade.

Dudu viverá um super-herói no filme Abestalhados 2, projeto no qual entrou às pressas porque o ator que faria o papel não pôde assumir as filmagens após a pandemia. “Sempre foi um sonho fazer personagens como esse que está no nosso imaginário infantil. Eu amo assistir a filmes de super-heróis até hoje e tenho o meu preferido, que é o Pantera Negra”, afirma o ator.

Assim como Reis, Abestalhados 2 traz um ator negro em um local no qual o audiovisual não costuma encaixá-lo. “Estou me sentindo muito realizado por estar vivendo dois personagens que realizam uma quebra de paradigma no audiovisual brasileiro. Que esses personagens façam uma jornada linda e possam chegar na casa das pessoas de maneira amorosa e inspiradora”, deseja Dudu.