Doze anos de The Big Bang Theory são celebrados em documentário

Compartilhe

Documentário de The Big Bang Theory relembra momentos importantes da sitcom e mostra os bastidores das gravações. Produção será exibida após o episódio final

Neste domingo (2/6) às 22h, a televisão brasileira — mais especificamente a Warner Channel — exibe pela primeira vez o episódio final da comédia The Big Bang Theory, de Chuck Lorre. O capítulo duplo é um encerramento redondo para as 12 temporadas, celebrando o que a série sempre quis mostrar: a relação de amizade e empatia entre esse grupo de nerds, que conquistou o mundo — leia nossa crítica sobre a conclusão aqui.

Logo após a exibição, às 23h15, a Warner transmitirá o documentário Desvendando o mistério: Um adeus a Big Bang Theory. Apresentado pela dupla de protagonistas Kaley Couco (Penny) e Johnny Galecki (Leonard), a produção tem 21 minutos e é um verdadeiro presente aos fãs de TBBT. Isso porque o documentário compartilha momentos importantes desses 12 anos da série.

Desvendando o mistério: Um adeus a Big Bang Theory começa mostrando imagens do elenco durante a gravação do derradeiro episódio. Lágrimas e abraços dentro do estúdio são compartilhadas com o espectador. Logo em seguida, Kaley e Johnny aparecem para fazer algo que fizeram durante os 12 anos do seriado: agradecer ao público, mas, desta vez, o de casa, a quem creditam o sucesso de mais de uma década.

Crédito: Warner/Divulgação

São eles que conduzem o espectador aos 21 minutos de lembranças. Participações especiais são relembradas e há até um momento de homenagem a Carol Ann Susi, atriz que fazia a voz da mãe de Howard (Simon Helberg), mas que nunca, de fato, dividiu cenas com os atores. Após a morte da artista, o elenco colocou uma foto 3×4 dela na geladeira do apartamento de Leonard e Penny.

Um dos momentos mais legais é quando a dupla caminha pelo estúdio 25 na Warner Bros. em Los Angeles, renomeado como estúdio The Big Bang Theory. Kaley e Johnny mostram os principais sets da série, como a loja de quadrinhos, os apartamentos de Penny e Leonard e Sheldon (Jim Parsons) e Amy (Mayim Bialik) e o elevador, que finalmente volta a funcionar o episódio final. Em cada um desses locais, eles param para compartilhar memórias de momentos marcantes das 12 temporadas. O carinho com que os artistas relembram a série é tocante.

Crédito: Warner/Divulgação

Apesar de ser curto, o documentário serve para acalentar os fãs da série. É um acerto colocá-lo logo em seguida do episódio final, pois deixa o clima de despedida ainda mais emocionante. Um acerto e tanto de The Big Bang Theory, que entregou o adeus que os fãs mereciam.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

2 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

2 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás