Diogo Savala está pronto para crescer em Cara e coragem

Compartilhe

Diogo Savala espera o momento de o personagem Batata crescer e ganhar mais espaço em Cara e coragem

Quase um vilão pronto para agir. Assim é Batata, personagem de Diogo Savala na novela das 19h da Globo, Cara e coragem. Disposto a fazer tudo para se dar bem, o dublê da agência Êxito vê a empresa mergulhar numa crise após a ida dos protagonistas Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) para a concorrente, Coragem.com.

O fato de Batata ser um personagem coadjuvante e de a novela ser uma obra aberta preocupa um pouco Diogo, pois sempre há o risco de o público embarcar na trama vizinha e a ação descambar para o outro lado. “Estaria mentindo se dissesse que isso não passa na cabeça. Querendo ou não, a gente sempre se apega ao personagem e quer ver ele envolvido na trama. Mas sou confiante no trabalho da autora, Claudia Souto. Os personagens estão ali por um motivo. Então, mais cedo ou mais tarde, eles acabam se emaranhando na bagunça”, afirma ao Correio, entre risos.

Quem acompanha Diogo nas redes sociais se diverte com os desafios que ele propõe a amigos para ver quem faz mais flexões de braço. “Meu recorde é 60. Desafiei o meu irmão, Thiago, no Instagram, e eu ganhei. Mas para o Kaysar Dadour eu perdi feio. O cara é uma máquina. Tem sido meu personal e nutricionista nas gravações”, afirma o ator, referindo-se ao colega que vive Kaká Bezerra na novela das 19h.

Mais do que por vaidade, Diogo conta que cuida do corpo por ele ser uma ferramenta poderosa para o ator. “Para um ator, o corpo é instrumento de trabalho. Não é necessário ser nenhum atleta olímpico, mas é muito importante ter uma consciência corporal. Quanto mais saudável o corpo de um ator, maior será a plasticidade para moldar diferentes personagens”, ensina Diogo, que completa: “Fazer atividades físicas que ajudem a desenvolver outras habilidades, como dança, ioga, ciclismo, natação, também é muito bom”.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 dia atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás