“Homofobia e racismo já deu”, declara Diego Riques, em Vai na fé

Publicado em Entrevista, Novela, Perfil

O ator carioca Diego Riques, 38 anos, participa de Vai na fé, como Gabriel, professor que surgiu para interromper romance de Yuri e Vini

Por Patrick Selvatti

Ator Diego Riques Crédito: Lukas Alencar

O ator carioca Diego Riques, 38 anos, entrou em Vai na fé, como um novo personagem do núcleo universitário, que chega com uma missão importante no desenvolvimento do romance entre os jovens Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero). Por meio de Gabriel, um professor, Vini recebeu a notícia da oportunidade de uma viagem que irá separar o casal.

De acordo com o ator, ainda em clima de mistério, não é certo que a história dos jovens chegará a um ponto final. “Algumas coisas ainda são incógnitas até pra mim, mas eu posso dizer que entro para dar uma movimentada”, declara Diego.

Divulgação Globo | Guthierry Sotero, Diego Riques, Jean Paulo Campos

Orgulho

A parte positiva deste rompimento abrupto é que Yuri e Vini, no capítulo do último sábado, deram um beijo, que, ao contrário do que vinha ocorrendo em Vai na fé, não foi censurado.  A promessa é de que o esperando beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Steijman) também vá ao ar nos próximos dias.

Para Diego, a abordagem da homossexualidade nas novelas, especialmente neste mês em que se celebra o Orgulho LGBT, é de extrema importância. “A novela hoje é uma entidade cultural, tem uma influência muito grande em todas as camadas da sociedade e consegue ter uma abrangência enorme, chegar em cada lugarzinho, em cada cantinho. É fundamental que esses assuntos estejam em pauta, que sejam levados a sério porque isso contribui pra democracia, para a igualdade de direitos e para o respeito? Essa coisa de preconceito, homofobia e racismo já deu, né?”, declarou o ator ao Próximo Capítulo.

Diego Rique retorna à TV após um hiato de dez anos. Seu último trabalho na emissora foi como o enfermeiro Martin, na novela Joia Rara, vencedora do Emmy Internacional. Desde então, Diego fez peças de teatro, atuou em novelas e séries na TV Record, e estrelou campanhas publicitárias no Brasil e no exterior.

O ator — natural de São Gonçalo (RJ) — revela que os bastidores de Vai na fé têm uma energia positiva que justifica o sucesso da novela. “A energia é maravilhosa. E isso vai de cada um da produção, o pessoal do figurino, o pessoal da maquiagem, o pessoal que está ali apoiando, que que te orienta para o estúdio, que fica ali organizando o pessoal. E essa energia de trás das câmeras acaba refletindo para fora. E não é à toa que que a novela está fazendo um sucesso que está fazendo, porque realmente é de tocar o coração”, concluiu Diego.