Law & Order volta a ter temporada inédita. O 21º ano da série investigativa estreia terça-feira no Universal TV
É estreia. Mas tem gostinho de revival. Dez anos depois, Law & Order volta para a 21ª temporada, composta de 10 episódios. A estreia é terça-feira, às 22h20, no Universal TV. Na bagagem, 20 anos de sucesso, seis prêmios Emmy na prateleira e a marca de uma das séries mais longevas da televisão americana.
Um dos trunfos de Law & Order era o roteiro inspirado em manchetes de jornal, em investigações da vida real. E esse mote continuará a ser seguido pelo produtor executivo e criador Dick Wolf, oriundo da equipe original, e pelo roteirista Rick Eid, o mesmo de Chicago PD.
Logo na estreia, Kevin Bernard (Anthony Anderson) e Frank Cosgrove (Jeffrey Donovan) tornam-se parceiros. Uma das primeiras missões da dupla é investigar o assassinato de um famoso artista. A temporada ainda terá um executivo poderoso encontrado morto em pleno Central Park; o desaparecimento de uma influenciadora digital; e a morte de um candidato ao Congresso.
Os (muitos) fãs de Law & Order não precisam se desesperar achando que o elenco não estará de volta. Parte dos atores retomam os personagens de 10 anos atrás, como Sam Waterson (o promotor Jack McCoy) e Anthony Anderson (o detetive Kevin Bernard). Eles ganham a companhia dos “novatos” Camryn Manheim (a tenente Kate Dixon) e Odelya Halevi (a promotora assistente Samantha Maroun), entre outros.