Na reta final de Deus salve o rei, Priscila Castello Branco fala da participação como Teodora

Compartilhe

Em primeira experiência em novelas da Globo, Priscila Castello Branco trouxe humor do stand-up para as telinhas

Conhecida no cenário de stand-up comedy brasileiro, a atriz Priscila Castello Branco estreou no mundo dos folhetins como a personagem Teodora em Deus salve o rei. O papel, que começou tímido, foi ganhando espaço na trama por conta da interação com outros personagens grandes da novela, como Ulisses (Giovanni de Lorenzi), com quem ela teve um romance, e Selena (Marina Moschen).

Ao Próximo Capítulo, a atriz contou sobre essa primeira experiência nas telinhas, revelou planos após o fim da novela (que chega ao fim na segunda-feira, 30/7) e ainda explicou como a carreira de atriz e o humor surgiram na vida dela. Confira!

Entrevista // Priscila Castello Branco

Deus salve o rei está em sua reta final, mas como veio a oportunidade de integrar o elenco e viver Teodora?
Estava em São Paulo, quando me ligaram para fazer um teste já no dia seguinte. Peguei um ônibus na mesma noite e fui direto para o Projac. Obviamente fiquei bem ansiosa, mas acho que uma noite mal dormida deu sorte para fazer um bom teste (risos) e passei!

A sua personagem teve uma boa projeção durante a novela e fez parte de um núcleo de alívio cômico. Que balanço faz da sua participação na trama?
Tive uma sorte grande ao poder contracenar com atores experientes e muito generosos. Acredito que essa leveza e o lado mais cômico favoreceram para que a personagem pudesse ser explorada em outros núcleos. A Teodora é divertida, debochada e no final tem um bom coração. Acredito que todas as oportunidades que apareceram a ela foram bem aproveitadas, resultando numa crescente da personagem durante a novela. Chegar na reta final fazendo parte da história do Ulisses e da Selena foi importante para esse desenvolvimento da Teodora. Então, o balanço com certeza é muito positivo. Só posso agradecer!

Crédito: Faya/Divulgação

Com o fim da novela, quais são os seus planos futuros?
Por enquanto, continuarei no Rio de Janeiro, tocando outros projetos, como o teatro e as apresentações de stand-up comedy. Mas a experiência da novela foi muito importante e especial, e espero em breve ter novas oportunidades para voltar às telinhas.

Você é bastante conhecida pelos projetos de humor. Como percebeu essa proximidade com a comédia?
Sempre gostei de humor e consumi esse tipo de arte. Nos cursos que fiz sempre tive uma certa facilidade, acredito que tem a ver com a minha espontaneidade. Um dia me convidaram para fazer uma série de humor com o Murilo Couto e a partir disso resolvi me aventurar no stand-up. Foi um desafio maravilhoso!

Como foi o seu início na carreira de atriz? O que te motivou lá atrás a seguir esse caminho?
Desde pequena estive em cima dos palcos com uma companhia de ballet clássico. Era o lugar em que eu mais adorava estar. Então, minha mãe me colocou em um curso de teatro que foi onde eu realmente descobri o que amava. Sem dúvida ela que sempre me incentivou muito e, no meio dessa jornada, tive a honra e a sorte de conhecer minha segunda mãe: Clarisse Abujamra, com quem produzi uma peça de teatro e depois me deu o primeiro papel em uma peça profissional. Ela me incentiva, me apoia, me inspira e me ensina arte!

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás