O canal Disney+ estreia nesta quarta-feira (9/6) uma série bastante aguardada pelos fãs do Universo Marvel: Loki. O primeiro ponto que chama a atenção é que o protagonista é um vilão. Conhecido como o deus da trapaça, Loki (Tom Hiddleston) é cheio de artimanhas e “pegadinhas” para alcançar os objetivos dele.
O personagem apareceu nas telas pela primeira vez no primeiro filme de Thor, em 2011. Isso porque eles são irmãos. Mas eles não se dão bem, claro. Loki é adotado e não se conforma por não ter direito a ser o sucessor de Odin no trono do reino de Asgard.
O vilão nasceu no reino dos gigantes de gelo. Vem dessa origem a série de poderes e habilidades mágicas de Loki ー é por isso que surge o apelido de deus da trapaça. O vilão usa projeções para falar com alguém sem estar no mesmo local que ela e adora assumir a forma e o visual de outras pessoas. Apesar da aparência humana, ele mantém traços fisiológicos dessa raça, como força, longevidade e resistência.
Loki foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. A inspiração deles foi o deus homônimo, da mitologia nórdica. Além de Tom Hiddleston, estão ainda na série Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. A direção é de Kate Herron, e o roteiro é assinado por Michael Waldron.
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…
Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…